ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 25 de maio de 2019

EVENTO - ARARIPINA SEDIA SEMINÁRIO SOBRE eSOCIAL E OS DESAFIOS PARA A SEGURANÇA DO TRABALHO

 
A região do Araripe foi sede do seminário “O eSocial e os desafios para a segurança do trabalho” realizado no dia 22 de maio, em Araripina, que teve cinco palestrantes que são referência na temática. O evento foi promovido pela Fundacentro e Ministério da Economia com apoio do SESI-PE, Sebrae e Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho de Pernambuco – Aespe. 

O seminário abordou questões importantes como a contextualização do eSocial; monitoramento do ambiente do eSocial sob a ótica dos ministérios do Trabalho, Saúde e Previdência Social; registros de Saúde e Segurança do Trabalhador (SST) para o eSocial; caracterização das atividades insalubres ou periculosas entre outros. 
As palestras foram dadas por Luiz Antônio de Melo, engenheiro civil e coordenador técnico da Fundacentro/PE; Renata Lima Wanderley, engenheira civil e diretora técnica da Aespe; Audenor Marinho, engenheiro de segurança do trabalho e diretor da Aespe; Maria Inez Campello Barata, engenheira química e diretora da Artca e Alberio Calado, engenheiro de segurança do trabalho do SESI-PE. 

Para a Gerente do Sistema FIEPE no Araripe, Alba Nusia Mendes, as palestras mostraram a importância dos investimentos que são feitos na segurança do trabalhador da indústria e como o eSocial reforça ainda mais essa preocupação. “Com o eSocial voltado especialmente para a área de SST fica claro o quanto é importante cuidar para que o ambiente de trabalho seja seguro, garantindo ao trabalhador as condições adequadas para exercer suas funções”, destacou. 
O evento reuniu centenas de participantes, principalmente os profissionais da área de segurança do trabalho como técnicos e engenheiros além de empresários do setor industrial que foram obter novos conhecimentos sobre o tema do eSocial que está a cada dia mais presente nas indústrias. 

Da Vera Cruz Comunicação para o Blog do Fredson

Nenhum comentário: