ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 16 de maio de 2019

LBV - AÇÃO SOCIAL SOBRE O "COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES"

O dia 18 de maio é uma data marcada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, dados do Disque 100 apontam que, apenas em 2017, foram feitas mais de 20 mil denúncias, relacionadas à violência sexual infantil no país. Em Pernambuco, segundo a SDS, no 1º trimestre de 2018, essa triste estatística registrou, 138 casos confirmados e 202 ocorrências. 

No Brasil, a prevenção e o enfrentamento a esse grave problema demandam de articulação de ações intersetoriais, com o objetivo de proteger as vítimas e responsabilizar os agressores, bem como sensibilizar a população sobre as formas de identificar e denunciar os casos suspeitos. 

Sempre preocupada e engajada pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes, a Legião da Boa Vontade - LBV, promove nesta quinta-feira, 16 de maio, às 14h, em sua sede no Bairro dos Coelhos, uma ação reflexiva com os pais e responsáveis assistidos diariamente pelos programas socioassistenciais da Instituição, sobre a referida temática “Como combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes”. 

Neste encontro, a LBV conta com a participação da Defensora Pública da Infância e Juventude no Estado de Pernambuco, Dra. Maria Luiza Ramos e a Profa. Dra em Direito Penal da Unicap, Vanessa Pedroso, que sensibilizarão a todos os presentes em um bate papo sobre a importância da garantia de direito das crianças e adolescentes para uma vida plena e sadia. 

Serviço: 

Evento: Como combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes? 

Palestrantes: Dra Maria Luiza Ramos (Defensoria Pública) 

Profa. Dra. Vanessa Pedroso (Unicap) 

Data: 16 de maio de 2019 - Horário: 14h - Entrada Gratuita 

Local: Sede da LBV - Rua dos Coelhos, 219 - Bairro: Coelhos 

Informações: (81) 3413.8607 

Notinha: 

A Defensora Pública da Infância e Juventude no Estado de Pernambuco, Dra Maria Luiza Ramos e a Profa. Dra em Direito Penal da Unicap, Vanessa Pedroso, participarão de uma ação reflexiva com os pais e responsáveis assistidos diariamente pelos programas socioassistenciais da Legião da Boa Vontade, sobre o tema “Como combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes”. O encontro ocorrerá na quinta-feira, 16/05, às 14h, na unidade da LBV, localizada na Rua dos Coelhos, 219 – Bairro dos Coelhos.

Da ASCOM/ LBV

Nenhum comentário: