ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 8 de abril de 2013

TRATAMENTO FORA DOMICÍLIO - PREFEITO ALEXANDRE ARRAES ACOMPANHA EMBARQUE DE PACIENTES EM NOVO ÔNIBUS



Na noite deste domingo (07/04) o prefeito Alexandre Arraes acompanhou o embarque dos araripinenses que utilizam o Transporte Fora do Domicílio – TFD ofertado pela Prefeitura de Araripina. Uma nova empresa foi contratada para fazer o trajeto Araripina – Recife. 

Os ônibus farão duas viagens semanais transportando os araripinenses que vão até Recife realizar tratamentos médicos e que também usam a Casa de Apoio como hospedagem durante o período dos exames. 

O prefeito Alexandre Arraes foi conferir o embarque na noite deste domingo para conversar com os usuários do TFD e também averiguar os novos ônibus que são mais amplos e confortáveis. De acordo com Alexandre Arraes os usuários a partir de agora vão viajar à Recife bem mais confortáveis e seguros. “É nossa prioridade que as viagens sejam boas, pois os araripinenses vão em busca de tratamento médico e devem chegar lá prontos pra esta jornada,” afirmou o prefeito. 
Na ocasião o prefeito Alexandre Arraes anunciou que na quarta-feira (10) a Prefeitura de Araripina irá anunciar o programa Saúde no Campo. O programa disponibilizará ambulâncias e técnicos de enfermagem para atender os chamados provenientes da zona rural para trazer os pacientes para os centros de saúde da cidade. “O Saúde no Campo será fundamental para fazer os deslocamentos dos araripinenses que moram na zona rural com o acompanhamento de técnicos de enfermagem prestando os primeiros socorros durante o trajeto”, afirmou o prefeito. 

Para o primeiro embarque com o novo ônibus do TFD o prefeito Alexandre Arraes pediu para que o pároco de Araripina, Pd. Domingos Malan fosse realizar uma benção para que todos vão até Recife em busca de saúde. 
O evento foi prestigiado pelo vice-prefeito Valmir Filho, Secretários municipais Fernanda Ramos (Desenvolvimento Social), Lídio Santiago (Juventude, Cultura e Turismo), diversos funcionários da Secretaria de Saúde e também dos vereadores Francisco Edivaldo, Doval Batista, Camila Modesto, Divona, Tico de Roberto, Bringel Filho, João Dias e do presidente da Câmara de Vereadores Luciano Capitão, além do ex-prefeito Emanuel Bringel.


Da ASCOM/PMA/Blog do Fredson/Portal Araripina

Fotos - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: