ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 26 de abril de 2013

ESTUDO - INTERNET MÓVEL NO BRASIL É SÓ A 5ª MAIS RÁPIDA DA AMÉRICA DO SUL

O Brasil ficou em quinto lugar entre os países na América do Sul que têm internet móvel mais rápida, com uma média de velocidade de conexão de 1,2 Megabit por segundo (Mbps), de acordo com estudo da Akamai, desenvolvedora de soluções de rede e segurança. Os dados são referentes ao quarto trimestre de 2012.

A média de velocidade da internet móvel deixou o Brasil atrás do Uruguai (1,75 Mbps), Chile (1,64 Mpbs), Argentina (1,52 Mbps) e Colômbia (1,39 Mbps). Após o Brasil, aparece em sexto lugar o Paraguai (1,06 Mbps), seguido de Venezuela (832 Kilobits por segundo) e Bolívia (632 Kbps).

No mundo, a velocidade da internet móvel variou de 345 Kbps a 8 Mbps. A maioria dos provedores móveis, aponta o levantamento, entrega velocidade média superior a 1 Mbps.

A Coreia do Sul continuou a apresentar a velocidade média de conexão mais rápida do globo, com 14 Mbps. Na sequência, estão Japão e Hong Kong, com 10,8 e 9,3 Mbps, respectivamente. Hong Kong também apresentou o pico mais elevado de conexão de internet, com 57,5 Mbps.

Internet fixa

Em termos de conexão fixa, a internet Brasil também não está entre as mais rápidas da América Latina, segundo o estudo. O país tem internet com velocidade média de 2,3 Mbps. À frente do Brasil estão México e Chile, ambos com 2,9 Mbps de velocidade média, seguidos da Colômbia (2,7 Mbps).

Atrás do Brasil, em quinto lugar, está a Argentina, com conexão fixa de 2,1 Mbps, Peru (2 Mbps) e Venezuela (1 Mbps).

Segurança

O estudo da Akamai analisou pela primeira vez ataques à rede, originados de 177 países e regiões.

O país com maior número de endereços IP (identidade única dos computadores conectados à internet) que originaram ataques foi a China, seguida de Estados Unidos, Turquia, Rússia e Taiwan. O Brasil ficou em sexto lugar. A empresa ressalva, no entanto, que a região de origem do IP de ataque pode não representar a nação na qual o hacker reside.

Ataques do tipo DDoS (negação de serviço) cresceram 200% em 2012, quando comparados ao ano anterior. Cerca de 35% das companhias atacadas foram do segmento de comércio e 22% de mídia e entretenimento.



Fonte - BOL Notícias/Blog do Fredson/Portal Araripina

Nenhum comentário: