ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 9 de abril de 2013

PNI - SECRETARIA DE SAÚDE DE ARARIPINA PROMOVE CAPACITAÇÕES SOBRE BOLSA FAMÍLIA E CAMPANHA DE VACINAÇÕES


A Secretaria de Saúde promoveu um ciclo de capacitações com enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde para tratar a respeito do Programa Bolsa Família na saúde e também sobre o Programa Nacional de Imunização – PNI. 
As capacitações foram apresentadas pelo Coordenador de Vigilância Alimentar e Nutricional, Severiano Gomes e pela Coordenadora do PNI, Giovanna Lima e teve por objetivo elucidar a todos dando mais capacidade de enfrentar os desafios e aprimorar as práticas no atendimento à população que utiliza os serviços de saúde do município. 

Durante os dias de capacitações foram realizadas diversas atividades para desenvolver conhecimentos, habilidades e valores inerentes às áreas especificas de cada um. 
Além de debate e oficinas para melhorar o trabalho didático, especialmente dos Agentes Comunitários de Saúde que diariamente visitam as residências dos araripinenses levando importantes informações, principalmente da área de saúde como nos programas Bolsa Família e Imunização por meio das vacinas.

Da ASCOM/PMA/Blog do Fredson/Portal Araripina

Fotos - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: