ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 26 de março de 2008

TRÂNSITO VIOLENTO - FERIADO DA SEMANA SANTA DEIXA 5 MORTOS EM ARARIPINA


O feriadão da Semana Santa deixou um saldo de 05 mortos no município de Araripina, sendo 04 por acidentes de trânsito e 01 por afogamento. Foram mais de 25 acidentes de trânsito no período entre as 12:00 horas de quinta-feira dia 20/03/08 às 18:00 horas do domingo de páscoa. Confira as estatísticas do Hospital Santa Maria: Acidentes motociclísticos com 04 vítimas fatais, (25)
, atropelamentos (03), agressões físicas por espancamento (05), Acidentes ciclísticos (03), Agressões físicas por arma branca e objetos contundentes (03), acidentes automobilísticos (02), Morte natural (02), morte por afogamento (01). A área policial foi bastante agitada nesses dias de feriado. Ainda na quarta-feira dia 19/03/08, véspera da quinta feira santa um acidente, colisão frontal entre duas motos por volta das 22:00, deixou uma pessoa morta e mais três feridas. O fato aconteceu defronte à empresa SUPERGESSO na Rampa da Maçonila.
A vítima fatal foi o agricultor João Nilton, conhecido por Sabiá, que residia no Distrito do Morais. No dia 20/03/08, o primeiro afogamento do ano foi registrado no município. Por volta das 15:30 a PM foi acionada para atender a uma ocorrência na Barragem da Barriguda próximo ao Distrito de Nascente. Estava boiando naquelas águas o corpo já sem vida do agricultor Ivanildo de Souza Lopes Gonçalves de 18 anos.
Segundo informações do irmão da vítima, o mesmo foi visto às 16:00 do dia anterior nas proximidades do açude e só foi encontrado no outro dia. Seu irmão afirmou ainda que Ivanildo de Souza sofria de problemas mentais. Devido às chuvas que caíram no município de Araripina, e continuam caindo, os açudes estão cheios e muitos deles já sangraram. As estradas também estão alagadas e algumas intransitáveis na zona rural. No mesmo dia por volta das 16:30, outro acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado na BR-316, proximidades do Posto da SEFAZ, lado pernambucano. O advogado Vanderson Vieira da Silva de 28 anos residente em Teresina-PI, atropelou e matou o agricultor Francisco Sávio Gomes de 53 anos que residia na Vila Serrânea.
O caso se deu quando o advogado conduzia seu veículo Astra, placa – NDH -6762-PI, no sentido Araripina a Marcolândia e colidiu com o agricultor que vinha em uma motocicleta no sentido contrário. Segundo o condutor do carro, o motociclista tentou fazer uma curva na pista e não observou o carro que vinha à sua frente, sendo o choque inevitável. O motorista que se apresentou no posto fiscal por livre e espontânea vontade, foi conduzido até a delegacia, foi ouvido e liberado, sendo enquadrado em homicídio culposo, aquele que não se tem a intenção de matar.
Ainda na quinta-feira santa um atropelamento com vítima fatal foi registrado também na BR-316, próximo à entrada do SESI. A vítima fatal foi Fábio Júnior da Silva Romão de 23 anos que era agricultor e residia no Sítio Lagoinha. Nesse acidente uma outra pessoa saiu ferida. O carro causador do acidente não foi identificado e o fato aconteceu por volta das 21:00. No sábado de aleluia um agricultor foi encontrado morto em baixo de sua moto, uma CG-125 em uma estrada vicinal próximo ao Sítio Arrojado, Distrito de Rancharia. Francisco Robério dos Santos Filho, o Tico de 21 anos foi encontrado por volta das 09:00 da manhã por agricultores que se deslocavam em uma F-4000 para feira livre de Araripina.
A polícia foi acionada e o corpo removido até o HMSM. Várias prisões por embriaguez e desordem foram efetuadas pela PM nesse feriadão. Arrombamentos, furtos, agressões físicas e perca de documentos foram registrados na permanência da delegacia e muitas motos envolvidas em acidentes ainda estão congestionando os corredores daquele órgão policial.
Já nesta segunda-feira dia 24/03/08, para ontem, terça-feira, seis acidentes motociclísticos foram registrados na emergência do Hospital Santa Maria e duas jovens foram transferidas para unidades de saúde de Barbalha-CE e Caruaru-PE, devido a gravidade dos ferimentos. Na noite também da segunda-feira, uma tentativa de homicídio foi registrado na vila serrânea, segundo informações policiais, um agricultor esfaqueou o outro. O acusado foi preso e a vítima socorrida até o HMSM, onde se encontra internado e fora de perigo. Todos os casos foram registrados na DEPOL.

Nenhum comentário: