ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 28 de março de 2008

AGRONEGÓCIO - COMEÇA HOJE EM ARARIPINA A IX FEIRA E EXPOSIÇÃO REGIONAL DE CAPRINOS E OVINOS


Começa pra valer hoje a IX Feira e Exposição Regional de Caprinos e Ovinos, VI Seminário Regional da Caprinovinocultura do Araripe e VI Encontro Estadual de Apicultura 2008. A Prefeitura Municipal de Araripina, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e Secretaria de Indústria e Comércio, tem a preocupação permanente de conduzir trabalhos voltados aos produtores rurais do município, sendo a Caprinovinocultura, Apicultura e Mandiocultura prioridade do Agronegócio.
Dentre os trabalhos desenvolvidos, o evento contará com o apoio de parceiros como SEBRAE, FAEPE, SENAR, SARA – Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco, UFRPE, IPA, AD DIPER – Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco, CHAPADA, FACIAGRA, PASA – Pacto da Apicultura do Sertão do Araripe, Projeto Dom Helder Câmara, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Fórum da Caprinovinocultura, dentre outros, sempre priorizando e valorizando o esforço dos produtores, através de suas associações, com a finalidade de contribuir para o crescimento das Cadeias Produtivas.
Com isso, a Prefeitura Municipal de Araripina objetiva mostrar o compromisso com o fortalecimento do setor primário cujas atividades são economicamente importantes para o desenvolvimento do município.
O prefeito Valdeir Batista convida a todos para participar desse grande evento que acontecerá no Parque de Exposições Major Procópio Modesto, no período de 27 a 30 de março de 2008.
A equipe organizadora está acelerando e dando os retoques finais no parque para receber um público de aproximadamente dez mil pessoas por noite. A programação inclui Recebimento de Animais para Comercialização, Curso de Cortes Especiais e Culinária Caprina, Palestras Técnicas, Reunião da AMA – Associação Municipalista do Araripe, Concurso de Raças Caprino e Ovino com Cinco mil Reais em Prêmios,
Julgamento de Animais, Concurso da Rainha da Feira, Entrega de Premiação e Atrações Culturais. O Secretário de Agricultura do Município, Danda Simeão, está diariamente verificando em loco os trabalhos de preparação do parque.
Os shows acontecerão no final de cada dia de exposição e no dia 28/03/08, sexta-feira, o cantor Leninho e Banda abrem a programação festiva com Joãozinho do Exú e Banda. Dia 29/03/08, sábado é a vez de Bagaceira do Forró, Adelino Júnior e kaninane do Forró e dia 30/03/08 tem Forrozão Pingo D’água.
Ainda na Feira Serão comercializados trinta Vacas Paridas da Raça Girolanda e vinte Touros das raças Gir-Holandês e Nelore. A entrada de animais no parque só será permitida mediante apresentação de certificados zoosanitários. A Feira de Caprinos e Ovinos de Araripina tem o apoio ainda da ADAGRO, SESC, CODEVASF, FEAMPE, ACOAR, COMPARE, ASPROBELA, SINDUSGESSO, ASSOGESSO, ACOGAG e ALIANÇA MOTOS. Informações – (87) – 3873 – 1708/1156/ - 9101 – 6622 e 8814 –5879.

Nenhum comentário: