ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 8 de março de 2008

DIA INTERNACIONAL DA MULHER -PARABÉNS!!! ELAS SE SUPERAM A CADA DIA E MOSTRAM O QUE SÃO CAPAZES DE FAZER


As mulheres estão se superando a cada dia e hoje, mais do que nunca, estão ocupando cada vez mais espaço na sociedade, exercendo profissões que antes só eram exercidas por homens. São frentistas, motoristas, médicas, professoras, advogadas, gerentes, empresárias e policiais, como é o caso da PM Paula, que faz parte do novo reforço no policiamento de Araripina. Hoje é o dia internacional da mulher e para comemorar, preparamos uma matéria especial com a militar, que fala dos seus projetos, realizações e satisfação de fazer parte da PM.

“PORTAL ARARIPINA: -”Como é ser policial pra você”?


PM PAULA: -“Ser policial pra mim é acima de tudo trabalhar em prol da sociedade, defendendo a segurança da população, Agindo em defesa da comunidade, procurando levar a ela bem estar, prosperidade e um ar de bom convívio”.

PORTAL ARARIPINA: -“Por que você escolheu essa profissão”?


PM PAULA: - “Policial militar pra mim foi uma oportunidade única que apareceu”. “É uma profissão que me proporciona estabilidade, segurança e oportunidade de crescimento, pois são vários cargos que você pode galgar e eu pretendo seguir a carreira militar, é muito gratificante pra mim”.

PORTAL ARARIPINA: - “Qual é a reação das pessoas quando lhe encontra na Rua”?


PM PAULA: - “A princípio elas se assustam e ficam curiosas, porque na cidade de Araripina é uma situação nova e ficam querendo saber quem é, por que foi, como aconteceu, ela veio de onde e coisas desse tipo”. “É interessante, e acaba sendo boa a aceitação”.

PORTAL ARARIPINA: - “Apesar de pouco tempo na PM, você já participou de alguma operação e já está adaptada a esse novo trabalho”?


PM PAULA: - “Em parte... A princípio começamos bem com algumas operações e o trabalho está evoluindo.

PORTAL ARARIPINA: - “Qual o conselho que você daria as pessoas, principalmente as mulheres que queiram ingressar na carreia militar”?


PM PAULA: -“Que estudem e que procurem crescer na carreira, pois é uma ótima carreira a se seguir e que sejam bem vindas”.

PORTAL ARARIPINA: - “Quanto ao lado feminino, como fica a conciliação de Paula PM e Paula Mulher, em serviço e fora dele”?


PM PAULA: - “A princípio fica engraçado porque as pessoas lhe confundem e quando lhe observam de farda, olham duas vezes. Dar para conciliar bem, você consegue ser feminina e ser PM, ter autoridade policial militar com um toque feminino e acaba sendo bem interessante a combinação”.

PORTAL ARARIPINA: - Você já levou alguma cantada em serviço?

PM PAULA: - “Acontece”! Sempre acontece! Mas nada muito sério. “Eles respeitam e quando olham novamente Vêem a policial e acabam relevando e não é muito agradável quando você está de serviço que não cabe esse tipo de coisa, mas a gente leva, pois é uma coisa nova e o pessoal não conhece muito bem”.

PORTAL ARARIPINA: - “Você já foi discriminada alguma vez”?


PM PAULA: - “Algumas... A população é muito machista, principalmente no universo militar. Então quando vêem uma mulher que teve o mesmo treinamento de academia, pois foram iguais ao dos homens, eles sempre procuram lembrar que você é diferente deles e que acaba não sendo e em algumas coisas a gente consegue até superá-los, e isso incomoda um pouco a alguns”.

PORTAL ARARIPINA: - “Como você se sente no meio de tantos homens na 2ª companhia de Polícia Militar”?

PM PAULA: -“ Quando chegamos à 2ª Companhia, não só eu mas os outros novos PMs, fomos muito bem recebidos, ao contrário de outros lugares. Nosso trabalho na 2ª C.P.M. foi muito bem aceito, todo pessoal aqui é muito bacana com a gente, nos trata super bem, nos ajudam em tudo que é possível e com o passar dos dias viramos irmãos sem perceber. Por isso me sinto à vontade em uma grande casa com uma grande família”.

PORTAL ARARIPINA: - “Como você ver a evolução da mulher nos dias atuais”?


PM PAULA: - “O nível de pensamento feminino mudou muito nas últimas décadas. “A mulher vivia em uma sociedade machista, culpa das mulheres também que são educadoras mundiais, e com o tempo essa visão foi se abrindo, foi aderindo a novos cargos, galgando algumas conquistas, direito a voto, direito a freqüentar faculdades, etc.” “E assim foi começando a trabalhar em funções masculinas, antes só masculinas, que podiam perfeitamente em alguns casos até ser melhores desempenhadas por mulheres”. “Graças a Deus a gente tem conseguido várias conquistas a nível de estado, município, a nível de Brasil, a nível de mundo. “As mulheres hoje em dia exercem um papel fundamental na sociedade pernambucana e também na sociedade brasileira.”

PORTAL ARARIPINA: - “Em relação à família, quais os seus planos para o futuro em termo de casamento”.

PM PAULA: - “No momento eu estou namorando, mas casamento ainda não, estou muito jovem e preciso estudar um pouco mais, trabalhar um pouco mais, galgar mais algumas coisas e depois quem sabe, constituir família”.


PORTAL ARARIPINA – “-Qual a mensagem que você deixa a todas as mulheres no seu dia tão especial”?


PM PAULA: - “Primeiramente que aproveitem o dia internacional da mulher, porque foi mais uma conquista nossa, que trabalhem, estudem e procurem sempre crescer, porque ser mulher já é difícil e complicado, e você ser uma mulher bem sucedida é muito gratificante”.

Nenhum comentário: