ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 6 de março de 2008

ABANDONO - CASAS DA JUSTIÇA NO CENTRO DE ARARIPINA VIRA ANTRO DE MARGINAIS


Os escombros de duas casas em pleno centro de Araripina estão roubando a beleza da cidade e de uma escola estadual na Rua José Arnold Campos, onde naquele local de ensino, escola Independência, foram investidos quase dois milhões de reais na reforma. As casas segundo informações colhidas pela nossa reportagem pertencem à justiça.
Uma da promotoria pública e outra da comarca local e ambas estão totalmente abandonadas, sendo agora local de encontro de viciados que se encontram à noite para se drogarem. Entulhos, fezes, mato, cobras, ratos e muito lixo
fazem parte daquele local agora, que antes era residência de juizes e promotores. As fotos mostram claramente o descaso e o abando desses imóveis em pleno centro da
cidade e defronte a uma das maiores escolas estaduais de Pernambuco, Independência. A denuncia feita ao Portal Araripina partiu da Maçonaria e principalmente de estudantes que freqüentam aquele estabelecimento de ensino no período noturno.
“-A gente quando sai da escola fica esperando o ônibus do outro lado da pista, na papelaria e fica morrendo de medo daquelas casas, pensando que a qualquer momento vai sair um marginal lá de dentro a nos atacar aqui e se faz perigo de dia, imagine a noite”, disse uma estudante do 1º ano ciêntífico do Independência.
Segundo informações de membros da Maçonaria, a promotoria pública já enviou comunicado à sede do órgão no recife e até o momento não veio resposta. Moradores residentes próximo às casas na Rua José Arnold Campos denunciam ainda que as mesmas podem cair a qualquer momento, pois está no abandono total há vários anos levando sol, chuva e sendo depredadas por vândalos.
O local também é usado à noite para jovens praticarem sexo, fazer necessidades fisiológicas, esconder furtos, abrigar assaltantes que agem e se escondem naquele local dentre outros.
A sociedade agora espera uma resposta urgente para a solução desse problema, se possível a demolição das mesmas e limpeza do local. Enquanto o problema não é resolvido, os estudantes sofrem com aquelas ruínas defronte a uma escola tão linda.

Nenhum comentário: