ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 8 de setembro de 2013

CTA - CISAPE PROMOVE PALESTRA SOBRE REVOLUÇÃO DIGITAL EM PERNAMBUCO COM MAGNO MARTINS

 
 
Na noite da última quinta-feira, (05/09) no Centro Tecnológico do Araripe, o Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe – CISAPE promoveu uma palestra com o jornalista e blogueiro Magno Martins com o tema A Revolução Digital em Pernambuco.
Na palestra Magno Martins mostrou números que ratificam o aumento do acesso da internet no Estado, onde 43% da população Pernambucana acessa a rede mundial de computadores. Ele ainda destacou a importância das redes sociais como ferramentas de disseminar a notícia de maneira mais ágil. 
Magno Martins afirmou que o grande desafio dos blogs, por exemplo, é migrar a publicidade presente nos veículos impressos para a internet. “Quando as empresas acordarem para esta nova realidade em que a internet tem mais audiência do que o impresso, perceberão que é melhor anunciar nos blogs e sites”, afirmou.
O prefeito de Araripina e presidente do CISAPE Alexandre Arraes destacou o fato do Araripe ser, hoje, uma região ligada ao mundo da blogosfera, ressaltando que tem usado bastante no seu dia a dia a internet como ferramenta no seu trabalho diário. “Temos o hábito de acessar diariamente os blogs para saber das notícias de última hora. Um momento como este é fundamental para mostrar a importância que a imprensa têm na sociedade e do respeito que tenho pela liberdade de imprensa”, afirmou.
Estiveram presentes o prefeito de Trindade Everton Costa, vereadores, secretários municipais de Ipubi, Ouricuri, Bodocó e Exú além de diversos blogueiros, jornalistas, publicitários, marqueteiros, radialistas, empresários da comunicação e alunos das faculdades FACISA e FACIAGRA, ambas de Araripina.
Da ASCOM/PMA
Fotos - 
Fabiano Alencar/Fredson Paiva

Nenhum comentário: