ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

COMEMORAÇÕES - DOIS DESFILES CÍVICOS MOVIMENTARÃO ARARIPINA NOS DIAS 7 E 11 DE SETEMBRO

A Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Educação, em comemoração ao aniversário de 85 anos da cidade irá promover dois Desfiles Cívicos nos dias 7 (sábado) e 11 (quarta), alusivos à Independência do Brasil e emancipação política, respectivamente. A previsão para início de ambos é de 8h.

Participarão dos desfiles as escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino, além de clubes de serviços, instituições e bandas marciais da cidade. O tema deste ano é Araripina 85 anos, educando para a paz. As escolas da rede municipal desenvolvem atividades relacionadas ao tema nas várias áreas do conhecimento desde o início do ano letivo.

No desfile do dia 07 de Setembro o percurso começará pela rua Coelho Rodrigues, rua José Arnaud Campos, passando pela Escola Independência e rua do Banco do Nordeste. Em seguida na altura do Banco Santander seguindo pela lateral da Igreja Matriz até a entrada da AABB, retornando pela Av. Antônio de Barros Muniz até o palanque montado na Praça da Igreja. Neste dia desfilarão as escolas Criativa, Sesc Ler e Centro Educacional do Araripe – CEA da rede particular e as escolas municipais Adelino, Iracema, Guiomar Costa Reis, Dr. Francisco de Alencar Lima, Antonieta Salatiel, Eduardo de Souza Carvalho, além das duas Lojas Maçônicas Luz, Liberdade e Justiça e também Evolução e Trabalho assim como a Ordem DeMolay, o Lions e o Rotary.

11 DE SETEMBRO

No segundo desfile o ponto de saída será a Escola de Referência Luiz Gonzaga Duarte (CERu), seguindo pela rua Vereador José Barreto Alencar, José Arnaud Campos em direção à Prefeitura, rua Coelho Rodrigues, passando pela praça de Dr. Pedro em direção à Igreja Matriz, retornando em frente ao Recanto, finalizando no palanque da Igreja.

As escolas que irão desfilar neste dia serão Integração, SESI e Tia Iara da rede particular, Escola de Aplicação, Luzanira Ramos, Moisés Bom de Oliveira e João Rodrigues de Alencar da rede municipal, além das escolas da rede estadual Independência, Escola de Referência Josias Inojosa de Oliveira (ERJIO), Luiz Gonzaga Duarte (CERu), Manoel Bonifácio Costa, Padre Luiz Gonzaga e Escola Técnica Pedro Muniz Falcão e o Lar Geriátrico de Araripina.

As tradicionais bandas marciais também se apresentarão nos dois desfiles que tomarão as ruas da cidade. Além da Banda Maestro Álvaro Campos as bandas marciais da Secretaria de Educação e das escolas Luzanira Ramos, Moisés Bom de Oliveira, Padre Luiz Gonzaga, Luiz Gonzaga Duarte (CERu), Josias Inojosa de Oliveira (ERJIO), Independência e CEA animarão os desfiles.

O prefeito Alexandre Arraes destacou que serão dois dias de muita alegria, homenagens e demonstração de amor por Araripina. “Nossa cidade completa 85 anos de história e os dois desfiles renderão justas homenagens especialmente a nossa população que tanto ama e trabalha pelo desenvolvimento e o progresso de Araripina”, afirmou.

ASCOM/ PMA

Foto - Fredson Paiva  

Nenhum comentário: