O borracheiro Felipe da Silva Macedo, de 26 anos, foto acima, o qual residia na Quadra-D, nº 18, do Residencial Nossa Senhora do Carmo, zona urbana de Araripina, foi assassinado com pelo menos dois golpes de faca peixeira, por volta das 02:30 da madrugada de ontem, segunda-feira dia 01/05, feriado do Dia do Trabalhador, na frente de um bar na Vila Jurema, imediações do Bairro Alto da Boa Vista, também na zona urbana do município.
Quando a polícia militar chegou ao local já encontrou a vítima caída ao solo, ainda com vida e sangrando bastante pelo pescoço. O corpo de bombeiros foi acionado, socorreu o borracheiro até a UPA, mas o mesmo já deu entrada sem vida. O médico de plantão informou que a morte da vítima foi em decorrência da facada no pescoço que atingiu a veia jugular.
Testemunhas que estavam no bar informaram que houve uma discussão entre vítima e o acusado identificado por J.C.F., idade ignorada, mas que a vítima teria pedido desculpas e voltou a beber e dançar, mas ao sair do bar em direção à sua moto que estava encostada na frente, foi seguido e atingido pelo acusado com dois golpes de faca, que atingiu o peito esquerdo de raspão, mas a outra fatal atingiu o pescoço.
Após o crime o acusado fugiu tomando destino ignorado. A polícia militar realizou diligências, mas ele não foi encontrado. A área do crime foi isolada até a chegada do Instituto de Criminalística da polícia civil, a qual realizou a perícia preliminar e removeu o corpo ao IML de Petrolina. O caso foi registrado na DPC local e também será investigado pelo Departamento de Homicídios da 24ª DESEC de Araripina.
Policiais civis lotados na 24ª de Araripina, após o crime iniciaram uma verdadeira caçada ao acusado, que terminou sendo preso em flagrante na manhã de ontem na cidade de Salitre-CE. Esse foi o 1º homicídio do mês de maio em Araripina, e o 1º também de maio na Região do Araripe. Esse também foi o 9º homicídio do ano em Araripina, e com esse crime já são 29 pessoas assassinadas na Região do Araripe de janeiro até agora.
Por Fredson Paiva
Fonte – Polícia Civil e Militar de Pernambuco/ 9ª CIPM/ 24ª DESEC Araripina
Foto – Fredson Paiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário