Os casos de violência doméstica e agressão física contra as mulheres têm aumentado em Araripina, principalmente nos finais de semana. Só na noite do último sábado 07/05, foram quatros casos graves onde as mulheres precisaram procurar as autoridades para pedir socorro e denunciar seus ex-companheiros. O importante é que em todos os casos os agressores foram presos.
O primeiro deles aconteceu por volta das 21:30 na Rua Venâncio Barros Lima, Distrito de Gergelim, zona rural do município. A vítima E.M.O., informou que seu ex-companheiro A.G.S.O., teria arrombado a porta de sua casa e invadido a mesma, mas ela teria conseguido fugir pulando o muro. Durante diligências o acusado foi preso, conduzido para a DPC local e autuado em flagrante.
Uma hora depois, às 22:30, a polícia militar foi acionada para se deslocar até a Rua Frei Damião, no Bairro Alto da Boa Vista, onde lá encontrou a vítima S.B.S., idade não informada, relatando ter sido agredida e ameaçada pelo seu ex-companheiro J.S.S., idade não informada, e teve que aguardar o mesmo dormir para poder sair de casa e pedir socorro, pois ele não permitia sua saída, impedindo que a mesma procurasse ajuda. Segundo a polícia a vítima apresentava hematomas nos braços, rosto e perna esquerda e relatou que teve seus óculos e celular quebrados pelo acusado. A polícia localizou o mesmo na casa dele e o conduziu para a delegacia, sendo autuado em flagrante.
Meia hora depois, às 23:00, outro caso de violência doméstica e lesão corporal grave foi registrado, desta vez na Rua José Alcebíades, Distrito do Morais, zona rural de Araripina, onde a vítima F.F.P.L., idade não informada, foi violentamente agredida pelo seu ex-companheiro S.S.O., idade não informada, segundo ela devido a ciúmes. Segundo a polícia a vítima apresentava lesões na cabeça, boca, e olhos, sendo o olho esquerdo gravemente ferido com risco de perda do globo ocular. Na noite da ocorrência a vítima estava aguardando transferências para procedimentos médicos especializados em Juazeiro-BA ou Recife-PE. Durante diligências o acusado foi localizado e preso em flagrante, sendo conduzido para a DPC local.
Ainda na noite de sábado outra ocorrência de violência contra a mulher foi registrada na Avenida Recife, Distrito de Nascente, zona rural do município. Segundo a polícia, o acusado L.M.C.S., idade não informada, teria agredido e ameaçado de morte a sua companheira M.I.M.B., idade não informada, fato ocorrido em um posto de combustíveis. Após o fato a vítima se escondeu na casa da mãe. A polícia foi acionada o acusado foi localizado, preso e conduzido para a DPC, sendo autuado em flagrante delito. Whatsapp Disque Denúncia da Polícia Militar 87 9 8835 2262.
Por Fredson Paiva
Fonte - Polícia Militar de Pernambuco/ 9ª CIPM/ Araripina
Foto - Fredson Paiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário