A Escola SESI de Araripina promove no dia 31 de maio a oitava edição do Projeto Mais Humanas com o tema: Geopolítica: onde a globalização nos levou? A atividade educacional é aberta ao público em geral especialmente aos alunos do Novo Ensino Médio ou Ensino Médio Regular de outras escolas públicas e particulares.
O projeto Mais Humanas deste ano tem como objetivo compreender e explicar a globalização como um fenômeno caracterizado pela comunicação em escala mundial que constitui – utopicamente – um mundo longe das guerras dos séculos passados. Assim, busca entender por que a globalização não surtiu efeito no tocante a conflitos ideológicos e armados no século 21. Dentro deste contexto serão abordadas áreas das Ciências Humanas e suas tecnologias, Ciências da Natureza e suas tecnologias, Linguagens e suas tecnologias e Matemática.
A temática central do projeto será dividida em oitos subtemas que serão abordados pelos alunos do Novo Ensino Médio do SESI: A origem da globalização; O papel das revoluções industriais na globalização; Política abalada: A guerra fria moldando o século 21; 1º e 3º mundos atrelados a desigualdade Social; Intercâmbio Cultural: O papel da internet; Blocos Econômicos: Vantagens e Desvantagens; A globalização no Brasil: O que ganhamos?; Os conflitos do mundo globalizado: Por que existem?
De acordo com a gestora do SESI Araripina, Ana Mary Ferreira, o projeto Mais Humanas faz parte de uma série de atividades práticas que a educação do SESI Pernambuco oferece aos seus alunos. “Este projeto chega a sua oitava edição já tendo debatidos temas contemporâneos que estimulam os alunos a refletirem sobre o mundo em que vivemos. Assim, o SESI cumpre seu papel de ofertar uma educação alinhada com os novos desafios sociais”, afirmou.
Sistema FIEPE - Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do SESI – que proporciona serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral – conta ainda com a FIEPE, o SENAI e o IEL. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Com o SENAI-PE, além de formação profissional, são oferecidos os serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação. O IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.
Da Vera Cruz Comunicação para o Blog do Fredson
Nenhum comentário:
Postar um comentário