Para os campi Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Ouricuri e Salgueiro, as matrículas serão realizadas presencialmente. Neste caso, o candidato aprovado deverá comparecer ao campus para o qual foi classificado consoante o endereço especificado no edital, apresentando todos os documentos exigidos para a matrícula, detalhados no item 4.
Para os demais campi – Petrolina Zona Rural, Floresta e Serra Talhada –, as matrículas serão realizadas de forma virtual, por meio de formulários específicos para cada unidade (atalhos disponíveis no item 1 do edital). Neste caso, o futuro estudante deve possuir uma conta de e-mail no Google válida e, no momento do preenchimento do formulário, precisa anexar toda a documentação exigida, observando as particularidades do curso e grupo escolhidos no momento da sua inscrição. Os documentos precisam ser legíveis e digitalizados integralmente (frente e verso), em formato pdf ou jpeg.
Segundo o edital, caso o candidato seja menor de idade e ainda não possua registro geral, o documento oficial poderá ser entregue até 60 dias após a matrícula, mediante o preenchimento de um termo específico. Da mesma forma, os alunos que ainda não tiverem o histórico escolar poderão matricular-se com a declaração de conclusão de curso e apresentá-lo no prazo de 30 dias.
Em caso de dúvidas, os aprovados podem telefonar ou enviar mensagem eletrônica diretamente para as Secretarias de Controle Acadêmico dos seus respectivos campi. A lista completa com os endereços e contatos de cada unidade está disponível no item 7 do edital.
Para outras informações acesse o site do IFSertãoPE (www.ifsertao-pe.edu.br).
Nenhum comentário:
Postar um comentário