Na escola de Araripina, o novo laboratório é equipado com impressora 3D, impressora a laser, plotter de recorte digital, parafusadeira e óculos de realidade aumentada. O objetivo deste espaço de aprendizagem colaborativo é estimular os estudantes a colocar a mão na massa para desenvolverem projetos inovadores dentro das mais diversas atividades educacionais da escola.
A cultura Maker, a qual traz no seu cerne o conceito de trabalhar em rede, gerando conhecimento por pares e por compartilhamento, motivada pela diversão e pela autorrealização, também é estimulada no SENAI Lab. De acordo com o gerente escolar Josemberg Laurentino, os estudantes, docentes e demais usuários passam a ser makers e são convidados a criar e produzir juntos.
“Este novo espaço funciona como um ponto de conexão com a indústria e a comunidade externa, prestando serviços desde prototipagem de produtos até a facilitação de sessões criativas, utilizando as ferramentas e as metodologias baseadas na cultura maker, podendo provocar a indústria e os demais interessados a trazerem seus próprios problemas para serem resolvidos por meio de abordagens inovadoras”, destacou.
Da Vera cruz Comunicação para o Blog do Fredson
Nenhum comentário:
Postar um comentário