A equipe de Bolsonaro afirmou que entrará com processo contra o presidente Lula após declarações na quinta-feira (11/5), sobre o ex-presidente ser dono de propriedade milionária nos EUA — usada por Mario Cid. O tenente, que era parte da equipe de Bolsonaro, foi preso pela Polícia Federal no começo de maio na Operação Venire.
Fabio Wajngarten, chefe da Secretaria Especial de Comunicação (Secom) durante o governo Bolsonaro, divulgou um vídeo com uma marca vermelha escrita "fake news", com a fala do então presidente da república, Luís Inácio Lula da Silva.
Por meio de uma rede social, Wajngarten apontou: “Lula afirma que o Pr @jairbolsonaro tem uma casa de 8 milhões de dólares nos EUA. A equipe jurídica do Pr já está tomando as devidas providências para o reparo de mais uma mentira. Fica cada dia mais evidente seu descontrole, seu sentimento único de vingança, em detrimento de cuidar do Brasil e de sua população.”
A família de Mario Cid conserva um trust (um contrato fiduciário em que uma das partes envolvidas recebe da outra bens móveis ou imóveis, assumindo o encargo de administrá-los em proveito desse instituidor ou de terceiro), a qual é proprietária da mansão de U$ 8,5 milhões na Califórnia. Por meio desse serviço, conseguem que uma pessoa de confiança gerencie os investimentos. O advogado ligado à família Bolsonaro deixou a defesa de Cid, declarando razões de foro profissional” e “impedimentos familiares”.
Fonte - Correio Braziliense
Nenhum comentário:
Postar um comentário