ARARIPINA

ARARIPINA

quinta-feira, 1 de julho de 2021

IPUBI - HOMEM ENCONTRADO MORTO EM BARREIRO NO CENTRO FOI ASSASSINADO A PAULADAS E ACUSADO FOI PRESO


Por volta das 09:30 da manhã da terça-feira 29/06, a polícia militar foi acionada pela Guarda da Cadeia de Ipubi para averiguar um suposto afogamento no Barreiro de Valdemar. Ao chegar no local, o policiamento confirmou o fato, onde um corpo encontrava-se boiando as margens do açude.

Segundo populares presentes no local e familiares da vítima, era costumeiro o fato do indivíduo fazer o consumo exagerado de bebidas alcoólicas se colocando em estado de embriaguez por longos períodos de tempo, e neste caso já tinha cerca de três sias desaparecido.

O efetivo de imediato comunicou o fato ao graduado de operações e a Central de Operações, a qual acionou a polícia civil, bombeiros e o IC para que fossem feitos os procedimentos necessários. A guarnição fez o isolamento do local até a chegada do IC, este que relatou não ser possível identificar a causa da morte a olho nu, pois o corpo não apresentava nenhum ferimento visível.

No mesmo dia a Delegacia de Polícia de Ipubi tomou conhecimento do fato que ocorrera nas proximidades do Centro da cidade. A equipe acionou o Instituto de Criminalística e iniciou-se os trabalhos investigativos chegando à informação, por meio de testemunhas, que a vítima estava desaparecida desde o domingo à noite após ser agredida com pauladas.

Após oitivas de testemunhas e trabalho de inteligência policial, foi desvendado o crime e seu autor. Diante da gravidade do crime e repercussão social, no mesmo dia, o Dr. Waldo Menezes, protocolou a representação pela prisão preventiva do imputado que, de forma célere, foi deferido e cumprido, por volta das 20:30, o Mandado de Prisão Preventiva em desfavor da pessoa de iniciais E.F.D.S. pela prática do crime de homicídio.

Esse foi o 1º homicídio do mês de junho em Ipubi e o 5º também de junho na Região do Araripe. Esse também foi o 7º homicídio do ano em Ipubi, e com esse crime já são 27 pessoas assassinadas na Região do Araripe de janeiro até agora. A Delegacia de Ipubi segue com os procedimentos legais acerca do Inquérito. As ações continuam com o fito de repelir os crimes violentos nas cidades que compõe a região do Araripe, que tem à frente à Delegada Secciona Dra. Katianna Muniz.

Por Fredson Paiva

Fonte – Polícias Civil e Militar de Pernambuco/ 9ª CIPM/ 24ª DESEC

Foto – Fredson Paiva

Nenhum comentário: