ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 26 de julho de 2021

AULAS AO VIVO E ONLINE - ESCOLA DE NEGÓCIOS DO IEL CHEGA PARA CAPACITAR MERCADO EMPRESARIAL


O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) de Pernambuco lança sua mais nova vertente de capacitação empresarial: a Escola de Negócios. Com aulas ao vivo e online, os cursos foram totalmente adaptados para o momento atual e preparados para proporcionar networking entre os participantes. Até o fim deste ano, serão mais de 50 treinamentos ofertados, cujas abordagens vão desde a Gestão da Produção até as técnicas de negociação comercial e empresarial para a gestão de negócios. Informações no ielpe.org.br.

Segundo o superintendente do IEL-PE, Israel Erlich, a capacitação e a qualificação de um profissional são caminhos que contribuirão para a melhora do ritmo de expansão da economia, da produtividade e da competitividade do País. “A Escola chega com esse intuito: de fomentar o treinamento de profissionais que estão nas mais diversas atividades, seja do perfil mais estratégico ou operacional”, destacou.

Em recente pesquisa, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) revelou que mais de nove em cada dez empresas relatam a falta de mão de obra qualificada, o que se configura como um desafio em meio à crise atual. “As empresas devem entender que o treinamento permanente é fundamental para que os conhecimentos teóricos e práticos sejam reciclados e acompanhem as mudanças do mercado, que, de uns tempos para cá, têm sido muitas”, afirmou Erlich.

Essas mesmas empresas informaram também que têm políticas e ações para lidar com a situação. Entre elas se destacam, em primeiro lugar, a qualificação na própria empresa, com 85% das respostas. Em seguida, com 42% das menções, aparece a capacitação fora da empresa (cursos externos) e, em terceiro lugar, com 28% das citações, o fortalecimento da política de retenção do trabalhador.

No entanto, muitas empresas têm dificuldade para este processo, é tanto que a pesquisa indicou que 88% dos empresários dizem que enfrentam dificuldades para fazer investimentos em formação da mão de obra. Para esse grupo, o principal obstáculo, com 53% das citações, é a má qualidade da educação básica. Por isso que o Sistema FIEPE vem apostando na educação de qualidade, investindo desde a educação básica até o aperfeiçoamento deste profissional no mercado de trabalho. “E, no que compete ao treinamento dos profissionais, estamos cada vez mais ampliando a oferta de temáticas que sejam usadas na prática pelas empresas pernambucanas”, reiterou.

CURSOS DE AGOSTO

Gestão da Produção - 26 a 29 de julho

Liderança e gestão de times ágeis - 26 a 30 de julho

Programa: Segurança da Informação - 9 de agosto a 10 de setembro

Logística e Distribuição - 9 a 12 de agosto

Modelagem e Estratégia de Negócios - 16 a 20 de agosto

Controle de Estoque - 23 a 27 de agosto

Balanced Score Card: como estratégia de gestão – 23 a 27 de agosto

Política de cargos, salários e remuneração – 30 de agosto a 3 de setembro

Técnicas de negociação comercial e empresarial – 20 a 24 de setembro

Da Vera Cruz Comunicação para o Blog do Fredson

Nenhum comentário: