ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 19 de julho de 2021

AULA INAUGURAL - GOVERNO DE PERNAMBUCO INICIA FORMAÇÃO DE 1.085 NOVOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA


O governador Paulo Câmara participou, na manhã desta segunda-feira (19.07), por videoconferência, da abertura da aula inaugural da primeira turma do Curso de Formação de Oficiais (CFO), composta 80 oficiais, sendo 60 para a Polícia Militar de Pernambuco e 20 para o Corpo de Bombeiros. No total, são 1.085 servidores convocados que, após a capacitação, começarão a atuar até o fim do primeiro semestre do próximo ano, de acordo com o calendário de cada curso, fortalecendo ainda mais as políticas de segurança pública do Estado. A previsão é de que a primeira turma conclua a formação em junho de 2022.

“Segurança é uma área que se discute todos os dias. Sabemos da importância dessas formações para que os profissionais estejam preparados para ajudar Pernambuco, o Pacto Pela Vida e as instituições que irão representar, melhorando e aperfeiçoando as forças públicas de segurança. Nossa prioridade é salvar vidas e transformar cada vez mais Pernambuco em um Estado que garanta condições à população de ir e vir com segurança e paz”, destacou Paulo Câmara.

De acordo com o secretário de Defesa Social do Estado, Humberto Freire, Pernambuco teve em 2021 o primeiro semestre mais exitoso dos últimos oito anos do Pacto pela Vida. “O fortalecimento das políticas de segurança pública é um compromisso permanente do Governo de Pernambuco. Por isso, continuamos investindo, tanto no efetivo como na infraestrutura, para avançar ainda mais, reduzindo os índices de criminalidade. Até o final deste mês, 930 alunos começarão sua formação e, ao final, estarão qualificados para servir os cidadãos pernambucanos”, ressaltou Freire.

Nesta terça-feira (20.07), acontece a primeira aula dos 100 futuros soldados do Curso de Formação e Habilitação de Praças do Corpo de Bombeiros Militar, com previsão de término em fevereiro de 2022. Ainda neste mês de julho, passam a frequentar as aulas os 750 convocados para o curso de soldado da PMPE. Aqueles que forem aprovados em todas as etapas deverão concluir a formação em janeiro de 2022, estando aptos a atuar no policiamento. Por fim, em agosto a Academia Integrada de Defesa Social ativará os cursos de formação para 60 novos delegados de Polícia Civil, 50 médicos legistas e 45 auxiliares de perito, que integrarão a Polícia Científica. A conclusão dos três cursos está prevista para o fim deste ano.

Também participaram da cerimônia desta segunda a vice-governadora, Luciana Santos; o secretário da Casa Militar, Carlos José; o procurador-geral de Justiça do Estado, Paulo Augusto de Freitas; o comandante da Polícia Militar de Pernambuco, coronel José Roberto de Santana; e o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, coronel Rogério Antônio Coutinho.

Foto: Aluisio Moreira/SEI

Nenhum comentário: