ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 27 de julho de 2021

EDUCAÇÃO - IF SERTÃO CAMPUS OURICURI OFERTA 35 VAGAS PARA LICENCIATURA EM QUÍMICA


Por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2021.2, o campus Ouricuri do IFSertãoPE está disponibilizando 35 vagas para o curso superior gratuito de Licenciatura em Química. O período de inscrição vai ocorrer entre os dias 3 e 6 de agosto. As aulas terão início no dia 27 de setembro.

O curso Licenciatura em Química é ofertado no turno noturno e tem a duração de 8 semestres. A formação tem como intuito capacitar o egresso do curso para ministrar aulas de Química no Ensino Fundamental e Médio, em escolas públicas ou privadas de todo o Brasil. O licenciado em Química também poderá almejar uma carreira acadêmica, por meio de cursos de pós-graduação Lato ou Stricto Sensu.

Por fim, o egresso da Licenciatura em Química também tem outros campos de atividade. Confira abaixo: desenvolver atividades ligadas ao magistério, por exemplo, como coordenador; direção, supervisão, programação, coordenação, orientação, vistoria, perícia, avaliação, arbitramento, execução de pareceres, laudos e atestados (desde que não envolvam produção em nível industrial); análises químicas, físico-químicas, químico-biológicas, bromatológicas, toxicológicas e legais; padronização e controle de qualidade; vendas e assistência técnica de produtos químicos; ensaios e pesquisas em geral. Pesquisa e desenvolvimento de métodos e produtos; responsabilidade técnica por empresa, setor de empresa ou prestação de serviços quando não envolverem produção.

Outras informações no site do IFSertãoPE (www.ifsertao-pe.edu.br)

Da ASCOM/ IF Sertão Campus Ouricuri

Nenhum comentário: