ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 19 de junho de 2018

RECIFE - PATRULHA AMBIENTAL GANHA PRÊMIO VASCONCELOS SOBRINHO

A Patrulha Ambiental recebeu na última sexta-feira (15) o Prêmio Vasconcelos Sobrinho, organizado pela CPRH (Agência Estadual de Meio Ambiente). O Prêmio é uma das atividades que compõem uma programação dedicada ao Mês do Meio Ambiente.
O Prêmio Vasconcelos Sobrinho foi criado em 1990 pela Agência Estadual de Meio Ambiente e leva o nome de um dos primeiros pernambucanos a lutar pelas causas ambientais no Estado de Pernambuco. O legado deixado pelo Engenheiro agrônomo de profissão e ambientalista por vocação, Vasconcelos Sobrinho, falecido no ano anterior à criação do prêmio, continua inspirando muita gente. Tanto, que a CPRH oferece esse reconhecimento aos esforços dos que, assim como Vasconcelos Sobrinho, trabalham por melhores condições ambientais e pela qualidade de vida da população. 
A exemplo da edição 2017, a entrega do Prêmio Vasconcelos Sobrinho 2018 pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), teve também homenagens a parceiros e voluntários que, em algum momento, ajudaram a ação do órgão ambiental estadual. Enquanto os ganhadores receberam o troféu da premiação, parceiros e voluntários receberam da Agência o certificado de "Amigo (a) do Meio Ambiente". A solenidade ocorreu no auditório do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon/PE), na Ilha do Leite, em Recife.

"A entrega do Prêmio Vasconcelos Sobrinho é sempre um momento importante, não apenas para o Governo de Pernambuco e a CPRH, em particular, mas para os ganhadores e todos os envolvidos com as questões ambientais. Por isso o nosso reconhecimento aos concorrentes e também aos parceiros e voluntários que irão receber a homenagem", destacou o presidente da Agência, Eduardo Elvino.
A Patrulha Ambiental foi vencedora na categoria iniciativa comunitária, recebendo troféu e certificação.
Para alegria da equipe da Patrulha Ambiental, um dos servidores homenageados na ocasião foi o Biólogo Yuri Marinho Valença, da Diretoria de Recursos Florestais e Biodiversidade (DFRB), que em ocasião anterior, já nos proporcionou um curso de manejo e contenção de animais silvestres.

Outro premiado foi o Amigo Pedro de Assis Oliveira, que conquistou o prêmio na categoria Meio Ambiente Na Lente - Flora apícola da Caatinga (fotografia) da cidade de Manari – PE.
A equipe da Patrulha Ambiental sente-se honrada pela conquista desse Prêmio e agradecida pelo reconhecimento de seus trabalhos pela Agência Estadual de Meio Ambiente.

Fonte: CPRH 
Fotos: Patrulha Ambiental 
Imagens: Google

Nenhum comentário: