Na sessão do dia 13/06, o deputado federal Augusto Coutinho (SD-PE), falou sobre o importante polo de desenvolvimento que tem a região do Araripe, encabeçado pelo seu maior produto que é a Gipsita. Baseado no grande potencial que tem a região ele defendeu a pedido do seu colega de partido na cidade de Araripina, Tião do Gesso, e também do autor do projeto Ronaldo Lacerda, a pavimentação asfáltica da PE-615 e PE-630.
– “A região do Araripe é um importante polo de desenvolvimento em Pernambuco, com uma atuação do polo gesseiro, que representa 97% do mercado nacional. Então essas estradas tem um valor muito grande no contexto econômico da região, e precisam ser pavimentadas o mais rápido possível”, disse Coutinho.
A iniciativa consiste na pavimentação dos 25 quilômetros finais da PE 615, para ligar Nascentes ao distrito de Socorro, Araripina à Santa Filomena, passando pela Serra do Inácio e Cara Branca. A ação encurtará a distância para os empresários do Polo Gesseiro de Araripina chegarem com a produção até Petrolina e ao sul do País. Também facilitará o acesso às cidades como Santa Filomena e Dormentes. A outra parte do projeto também requer a pavimentação da PE 630, um trecho mais longo, que visa ligar Trindade à Dormentes, integrando o Polo Gesseiro à Petrolina.
Tião do Gesso também está engajado nessa luta, ontem ele recebeu o governador Paulo Câmara em sua casa, onde falou sobre o projeto das estradas da integração, também sobre outras demandas que são de interesse para a população de Araripina.
Da ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário