ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 26 de junho de 2018

ARARIPINA - TIÃO DO GESSO RECEBE EM SUA RESIDÊNCIA PARA A FESTA DE SÃO JOÃO O DEPUTADO FEDERAL AUGUSTO COUTINHO

 
O Empresário Tião Recebeu no Sábado 23/06  em Sua Residência o Deputado Federal Augusto Coutinho, a Deputada Estadual Roberta Arraes, Os empresários Adriano Sampaio, Edson Sodré, Aureliano, Dedico, Daniel Pires e lideranças Políticas. 
Foram debatidos diversas demandas do Setor Gesseiro, tendo como maior relevância, a Simplificação Tributária que ainda não se consolidou de formar satisfatória no que tange a prazos para recolhimento dos ICMS e também multas vultuosas decorrentes de desinformação entre o Estado e os empresários no processo/ato Inicial do convênio. O Deputado se comprometeu a provocar uma reunião com o Secretario da Fazenda e com o Governador Paulo Camara para tratativa desta problemática.
O deputado firmou também promessa de marcar Reunião com Ministro de Minas e Energia e com Ministro da Fazenda para analisar possibilidade de ajustar tarifas de importação para os produtos concorrentes da Gypsita In natura e derivados , gerando maior competitividade no embarque para estados a exemplo do Mato Grosso e que mudaria de forma substancial a quantidade das vendas paras estes mercados e gerando mais emprego, renda, oportunidades e benefícios sociais para Araripe.

ESTRADA DA INTEGRAÇÃO

O deputado Augusto Coutinho aproveitou sua visita a Araripina para ratificar seu compromisso de reunir a bancada pernambucana para viabilizar emendas de bancada para a construção do trecho final da PE 615, que liga Nascente a Araripina, uma obra que abre uma nova fronteira de desenvolvimento no Araripe e encurta distâncias para o pólo gesseiro. O deputado recebeu do presidente da Comissão, Ronaldo Lacerda, um oficio referente ao pleito, com foco no acompanhamento da elaboração do projeto até setembro para viabilizar as emendas ao orçamento ainda em 2018.
Da ASCOM

Nenhum comentário: