ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 25 de junho de 2018

ARARIPINA - Dr. ARNALDO DELMONDES SE REÚNE COM A TRADICIONAL QUADRILHA BALANÇO JUNINO

 
Durante sua passagem por Araripina no final do mês de maio, o advogado araripinense e pré-candidato a deputado federal pelo PRP, Dr. Arnaldo Delmondes, esteve reunido com os componentes da tradicional Quadrilha Junina de Araripina, “Balanço Junino”. 
A reunião aconteceu no Galpão da Feira do Feijão, na Rua Ana Ramos Lacerda, próximo ao Hortigranjeiro, e também contou com a presença de amigos, familiares e assessores de Dr. Arnaldo Delmondes. 
Durante a reunião foram debatidos vários temas como incentivo à cultura, as dificuldades enfrentadas para manter a tradição das quadrilhas juninas que dependem de apoio e patrocínios, que a cada dia está mais difícil, a luta pelo reconhecimento do duro trabalhado dos quadrilheiros, etc. 
A assessora do advogado araripinense, Teresa Delmondes, que também estava presente na reunião, falou de como é simples formar uma associação para as quadrilhas juninas terem vez e voz na hora de conseguir recursos com prefeituras e órgãos governamentais, e disse estar à disposição para esse e outros assuntos de interesse dos mesmos. 
José aparecido, colaborador e assessor de Dr. Arnaldo Delmondes, também deixou suas palavras de incentivo para todos da quadrilha Balanço Junino, e disse que a luta não é fácil, mas que os componentes lutem para conquistar seus objetivos e com garra, união e incentivo, atingirão suas metas. 
No final da reunião que durou mais de uma hora, Dr. Arnaldo Delmondes firmou seu compromisso de chegando em Brasília e ocupando uma cadeira na Câmara Federal, representando sua terra Araripina e Região do Araripe, irá lutar para difundir a cultura nordestina, principalmente de sua região araripeana, com apoio, incentivo e oportunidades, através de emendas que irão alavancar ainda mais a cultura do sertão nordestino. 
Nos últimos dias 08 à 10 de junho, aconteceu o tradicional Beco do Forró em Araripina, promovido pelo Sesc Ler, e durante os três dias do evento, cerca de oito mil pessoas passaram por lá. O evento teve o apoio do SEBRAE, CDL e Prefeitura de Araripina. 
Na noite do dia 10/06, aconteceu na quadra do Sesc Ler, o Concurso de Quadrilhas com direito a efeitos especiais, figurinos luxuosos e coreografias inovadoras, deixando o público encantado com as apresentações. 
A vencedora da noite, escolhida pelos jurados, foi a Balanço Junino, de Araripina, em segundo lugar ficou a Forró Xaxado de Petrolina e terceiro lugar a Chamego Bom, de Jaicós-PI. Após a apresentação e vitória, os pratas da casa da Balanço Junino, receberam os parabéns de Fredson Paiva e José aparecido, colaboradores do Dr. Arnaldo Delmondes, o qual não pôde estar presente, mas foi representado pelos dois. Parabéns Balanço Junino! Parabéns a cultura das quadrilhas juninas de Araripina! 
Reportagem/ Fotos - Fredson Paiva

Nenhum comentário: