ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

ARARIPINA - Dr. ALUÍZIO COELHO REALIZA ATENDIMENTO A GESTANTES DO ALTO DA BOA VISTA

 
A gravidez é um momento que exige cuidados médicos especiais tanto para a mãe quanto para o bebê que está a caminho. No entanto, o atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde) nem sempre consegue garantir isso, seja pelo congestionamento de pacientes, seja por falta de profissionais ou de equipamentos.

Sempre reocupado com esse tipo de situação, o médico Aluizio Coelho, esteve neste fim de semana realizando dezenas de exames ultrassonográficos gestacionais no bairro Alto da Boa Vista, Zona Norte de Araripina. Segundo Dr. Aluízio, esse é um trabalho que realiza há oito anos no município.

“É um trabalho social que realizo há 08 anos em Araripina ,ajudando as pessoas que encontram- se totalmente desassistida pelo poder público “, explicou Dr. Aluízio.
É muito difícil conseguir atendimento, sobretudo para as consultas especializadas em ambulatórios ou para os procedimentos mais complexos em hospitais. Essa dificuldade se deve, entre outras razões, à falta de médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde para realizar o atendimento adequado dos milhões de pacientes que dependem do SUS em todas as cidades brasileiras. Além disso, a infraestrutura das unidades médicas é precária e faltam equipamentos necessários para a realização de exames clínicos e laboratoriais, sem os quais o acompanhamento pré-natal não pode ser feito de maneira adequada.

Fonte - Blog do Roberto Gonçalves

Nenhum comentário: