ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

SÍTIO BOCA DA MATA - ARARIPINA VIVE OS FESTEJOS RELIGIOSOS DO SENHOR DA VERÔNICA


Teve inicio ontem (21) os Festejos Religiosos do Senhor da Verônica. As celebrações que já é uma grande tradição reconhecida não apenas pelo município, mas pelo Estado, acontecem na Fazenda Boca da Mata, aproximadamente 2 km do Município de Araripina-PE.

A Prefeitura Municipal fez a adequação da iluminação do local, varrição e limpeza melhorando o ambiente para receber os fieis.

Conheça a história:

De acordo com os historiadores o Senhor da Verônica surgiu com a história de quando Jesus foi levado ao calvário, uma senhora chamada Verônica enxugou a face de Jesus com seu véu branco, no pano ficou a impressão da face de Jesus. Tornando-se uma das mais populares tradições crista. De acordo com a retentiva, Verônica levou o véu para fora da terra santa e teria usado para curar o Imperador Tibérios (14-37) de uma doença grave. O véu foi levado para Roma no século VIII e foi transferido para a Basílica de São Pedro em 1297 pelo Papa Bonifácio VIII (1294-1303).

Confira a programação completa:
Dia 21 (Terça-feira)

Benção das estações e meditação da Via Sacra.

Hora: 19h30

Dia 22 (Quarta-feira) 1º dia do Tríduo

Concentração na Igreja Matriz e carreata conduzindo a Bandeira até a Capela do Senhor da Verônica, em seguida celebração de abertura da primeira noite do tríduo e Hasteamento da Bandeira.

Hora: 18h30

Noiteiros: Renovação Carismática, Ministros extraordinários da Comunhão, Pastoral da Criança, Rotary Clube, Comunidade da Santa Bárbara e Mototaxistas.

Dia 23 (Quinta-feira) 2º dia do Tríduo

Celebração

Hora: 19h30

Noiteiros: Pastoral do Dízimo, Pastoral da Família, Pastoral da Saúde, Terço dos Homens, Fraternidade do Carmo, Catequese, Lions Clube e Comunidade do Alto da Boa Vista.

Dia 24 (Sexta-feira) 3º dia do Tríduo

Celebração

Hora: 19h30

Noiteiros: Apostolado da Oração, Adoradores do Santíssimo Sacramento, Legião de Maria, Apostolado da Mãe Rainha, Clube de Castores, Pastoral da Juventude, Vicentinos e Comunidade do Sítio Lagoa da Onça e Filhas de Maria.

Dia 25 (sábado) Festa do Senhor da Verônica

Celebração da Santa Missa e descerramento da Bandeira, encerrando as Festividades.

Hora: 19h30

Da ASCOM/ PMA

Nenhum comentário: