ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

SAD-PE - SECRETARIA REALIZA O I ENCONTRO DE GESTORES DE ÁGUA

Nesta quinta-feira (23/10), às 14h30, no próprio auditório, a Secretaria de Administração (SAD), através da Gerência Técnica de Energia, Água e Saneamento, promoverá o 1º Encontro de Gestores de Água do Estado. O evento faz parte das ações de conscientização e controle da água nos órgãos públicos do Estado e tem como proposta realizar uma maior integração entre os gestores da área, bem como a divulgação do novo regulamento que trata sobre a gestão e racionalização do consumo de água no âmbito do Estado, o decreto nº 40.903/2014.

Para a gerente Técnica de Energia, Água e Saneamento do Estado, Michelle Ferro, o evento divulgará medidas que poderão auxiliar na gestão dos contratos firmados com a COMPESA, cujo intuito é reduzir, gradativamente, as perdas e os desperdícios nas instalações hidráulicas da administração pública estadual. Com ações tecnológicas e mudanças culturais para a conscientização dos servidores quanto ao desperdício de água estima-se uma redução média de 10% no consumo.

O encontro terá a parceria da Companhia de Saneamento do Estado – COMPESA, representada pela assessora Fabíola Coelho, que ministrará a palestra “O Correto Consumo de Água”. Na ocasião, a COMPESA apresentará a MAQUETE VIRTUAL, que reúne em uma estrutura física portátil, a versatilidade de um computador de última geração. Com uma tela touch screen de 42”, demonstra, com mídias em 3D o funcionamento da estação de tratamento de água; funcionamento da estação de tratamento de esgoto; consumo de água, inclusive com informações sobre o hidrômetro e dicas de economia de água.

Da ASCOM/ SAD-PE

Nenhum comentário: