ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 12 de setembro de 2009

FESTA DE GADO - 10ª VAQUEJADA DE ARARIPINA ATRAI MILHARES


A 10ª Grande Vaquejada de Araripina começou na tarde desta quinta-feira, 10/09/09, com a participação dos vaqueiros amadores e a vaqueirama de Araripina.


À noite foi a abertura das bandas com a prata da casa, Banda Moleca 100 Vergonha, que entrou no palco por volta da meia-noite e fez um grande show para milhares de pessoas que estiveram presentes e dançaram ao som das novas e velhas cações na noite e madrugada desta sexta-feira.


Uma grande estrutura foi montada pela prefeitura municipal para receber os visitantes e turistas que irão ver de perto a vaquejada e prestigiar as bandas nestes quatro dias de festa.


Um grande aparato também foi montado pelas polícias civil, militar e rodoviária, para garantir a segurança de quem está dentro ou fora do Parque 3 Vaqueiros. Somente nas últimas horas, 07 flagrantes foram registrados pela PRF em motoristas que estavam conduzindo veículos sob efeito do álcool. A operação vai continuar até o final da festa.


Este ano a premiação de 122 mil reais atraiu a vaqueirama de todo Brasil, fazendo a festa do gado ficar ainda mais concorrida. Para quem chega ao parque já nota os prêmios expostos, um carro e uma moto.


Para esta grande festa a prefeitura também disponibilizou ambulâncias que ficam de plantão com enfermeiros e motoristas, agentes de vigilância sanitária, seguranças particulares e vários funcionários da própria PMA que ficam se revezando noite e dia para manter o funcionamento do parque.


Várias barracas também estão servindo a todos que chegam, com comidas e bebidas típicas da região. Neste sábado, 12, já começa a corrida dos profissionais com vaqueiros dispostos a levar o prêmio de qualquer maneira.


Para animar a festa ainda vão passar no palco do Parque 3 Vaqueiros as bandas Baby Som, Edu & Maraial, Raniery e Banda, Forró Real e Sirano e Sirino. A sonorização é da Banda Moleca 100 Vergonha.


Para quem quer conferir as fotos do evento, é só clicar no álbum de fotografias ao lado ou entrar no site www.portalararipina.com.br.

Nenhum comentário: