A fiscalização foi realizada nos Municípios de Trindade e Ipubi, em conjunto com Técnicos da Companhia e com o apoio pericial do Instituto de Criminalística de Pernambuco, Unidade de Ouricuri.
Durante as diligências, seis indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia em Araripina, sendo que um deles foi autuado em flagrante delito pelo crime de furto qualificado pela fraude (art. 155, p4°, II do Código Penal), para o qual é prevista uma pena que vai de 02 (dois) a 08 (oito) anos de reclusão.
Com relação aos demais conduzidos, foi instaurado Inquérito Policial para continuidade das investigações, o que pode resultar, ao final do procedimento, no indiciamento pelos crimes de estelionato, furto qualificado e receptação.
A Polícia Civil adverte que a adulteração no medidor de energia, assim como a ligação direta clandestina, o popular "GATO", configuram crimes com graves consequências para o indiciado, com penas que podem chegar até 08 (oito) anos de reclusão. Essa é uma ação da polícia civil de Pernambuco, no combate aos crimes contra o patrimônio.
Por Fredson Paiva
Fonte/ Fotos – Polícia Civil de Pernambuco/ 24ª DESEC/ Araripina






Nenhum comentário:
Postar um comentário