ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 17 de julho de 2018

2ª EDIÇÃO - SESC LER ARARIPINA OFERECE AÇÕES INFORMATIVAS PARA O ALDEIA PRINCESA DO ARARIPE

A 2ª edição do Aldeia Princesa do Araripe, projeto que oferece à população de Araripina uma programação cultural diversificada com espetáculos e ações formativas, já tem data para acontecer: de 21 de agosto a 1º de setembro. Pouco mais de um mês para o início da programação, a cidade já está no clima do evento com as ações pré-aldeia no início de agosto.

No dia 4/8, será ministrada pelo historiador e cordelista Geonaldes Elhemberg, o Pepeta do Cordel, a palestra “Araripina: em cada canto um conto da sua história”, às 19h, no Sesc. O encontro ainda contará com a participação do engenheiro agrônomo Edson Timóteo e do artesão Ricardo Casebre. A ação é voltada para professores e artistas locais. O acesso é gratuito.

Já de 6 a 10 de agosto, sempre de 14h as 19h, acontecerá um curso de Produção Cultural e Mediação Cultural, que tem como público-alvo produtores culturais e artistas locais. As aulas serão ministradas pela professora de Artes do Sesc Ler São Lourenço da Mata, Rayssa Soares. Para participar é necessário se inscrever no Ponto de Relacionamento com Clientes do Sesc Ler, localizado na Rua Vereador José Barreto de Alencar, s/n, Centro. O cadastro é gratuito e as vagas limitadas.

Sesc - O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Da Dupla Comunicação para o Blog do Fredson

Nenhum comentário: