ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

ENCONTRO - PREFEITO ALEXANDRE ARRAES SE REÚNE COM ASSOCIAÇÕES DA CDC DE NASCENTE E DISCUTE PRIORIDADES


O prefeito Alexandre Arraes (PSB) montou um programa na administração municipal cuja finalidade é se aproximar das comunidades valorizando e fortalecendo as associações, que são as entidades representativas das localidades. Eventualmente e atendendo a uma programação estabelecida pelo Gabinete do Prefeito e Secretaria de Produção Rural, o prefeito Alexandre Arraes e equipe estará se reunindo com cada CDC e as suas associações.

A primeira CDC a se reunir com o prefeito foi a do distrito de Nascente, na última sexta-feira, 14, no auditório Charles Luciano, Campus II da AEDA. Na ocasião, o prefeito discutiu com a CDC e os presidentes das associações de Nascente as principais prioridades de cada localidade, para que dentro das condições do Poder Executivo fazer chegar às ações a quem mais precisa.

O presidente da CDC de Nascente, Dorge, elencou algumas prioridades para a zona rural de Nascente, solicitando ao prefeito, sobretudo, obras de infra-estrutura hídrica, que tem a finalidade de combater os efeitos da seca. Na oportunidade, ele repassou às mãos do prefeito vários ofícios apontando as necessidades das comunidades rurais de Nascente.
Diversos presidentes de associações de Nascente utilizaram da palavra e externaram as necessidades de cada uma delas. Depois de ouvir atentamente cada um deles, o prefeito Alexandre Arraes no uso de sua palavra disse aos representantes das associações que eles elejam as prioridades de cada uma das localidades. “Gostaria de pedir a vocês que elejam as principais prioridades de cada localidade. A partir disso, iremos fazer o planejamento e buscar solucionar os problemas e principalmente fazer chegar às ações a quem realmente precisa. O governo municipal não vai fugir das responsabilidades. Estamos aqui para sermos parceiros das associações que lidam diretamente com a população”, disse o prefeito.

O prefeito também deu uma boa notícia aos presentes. Alexandre informou que a prefeitura de Araripina está contratando duas máquinas perfuratrizes com capacidade de perfurar poços artesianos com mais de cem metros de profundidade. “Estamos atentos e preocupados com as previsões que não são animadoras, mais estamos preparados para superar as dificuldades da seca que vem por ai. Estamos contratando essas duas máquinas perfuratrizes e vamos fazer um grande programa de perfuração de poços e sistemas simplificados de abastecimento de água”, afirmou Alexandre Arraes.
Participaram ainda da reunião os vereadores Luciano Capitão, João Dias e Francisco Edvaldo; o Secretário Executivo da Secretaria de Produção Rural, Doutor Simão; o Chefe de Gabinete, Giordanni Andrade; Assessor Especial Airton Lage; Assessor do Governo do Estado, Ricardo Arraes; a presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Célia Campirá, entre outros.

Da ASCOM/ PMA

Nenhum comentário: