ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

ELEIÇÕES 2014 - CHAPA COM PAULO CÂMARA, RAUL HENRY E FERNANDO BEZERRA COELHO SERÁ OFICIALIZADA NA SEGUNDA-FEIRA

O anúncio da chapa majoritária da Frente Popular, encabeçada pelo secretário da Fazenda, Paulo Câmara, para a sucessão estadual ficou para a próxima segunda-feira (24). O governador também vai anunciar os nomes do deputado federal Raul Henry (PMDB) para a vice e o do ex-ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho (PSB) para concorrer ao Senado. A escolha dos nomes que vão compor a chapa governista foi definida após reuniões que vararam a madrugada desta quinta-feira (20) entre o governador Eduardo Campos (PSB) e aliados. 

Inicialmente, previsto para esta sexta-feira (21), o anúncio foi adiado por causa do almoço de Eduardo Campos com o senador Aécio Neves (PSDB), eventuais adversários na disputa à Presidência da República. O tucano vem ao estado para discutir a montagem de palanques estaduais, especialmente onde o PSB e o PSDB são aliados. Além disso, o governador viaja à tarde para cumprir um agenda no Rio Grande do Sul.





O processo de escolha dos nomes foi traumático. O vice-governador João Lyra Neto (PSB), que assumirá a gestão com a desincompatibilização de Eduardo Campos em 4 de abril, estava insatisfeito com a condução das negociações. Ele foi comunicado da decisão dos nomes da chapa majoritária após o governador comunicar Paulo Câmara oficialmente sobre a sua escolha. João Lyra esteve no Palácio do Campo das Princesas no fim da tarde desta quinta-feira. Deixou o local sem falar com a imprensa. 

O secretário da Fazenda, Paulo Câmara, passou a manhã desta quinta-feira (20) reunido com Eduardo Campos, quando foi comunicado que é o escolhido para concorrer ao governo do estado. Paulo não acompanhou as conversas realizadas na noite de ontem (19), que culminaram com o fechamento da chapa majoritária. Mas já durante a madrugada recebeu um telefonema com relatos sobre as negociações. Por volta das 9h de hoje, o secretário foi chamado à sede do governo para se reunir com Eduardo. Também estavam por lá Fernando Bezerra Coelho e o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB).

Ontem (19), Eduardo Campos afirmou que o candidato seria conhecido até o carnaval. Ele não pretendia anunciar o nome no início deste primeiro semestre, preferia deixar a divulgação da chapa majoritária para depois da Semana Santa, em abril, para "não envelhecer o candidato". Mas, diante da pressão dos aliados e da divisão interna do PSB, o governador antecipou a decisão.

Leia mais 



Paulo Câmara deverá permanecer no governo até o início de abril, prazo máximo para se desincompatibilizar do cargo. Até lá, vai percorrer o estado ao lado de Eduardo, que também deixa o governo em abril, para inaugurar obras e ações do governo, uma maneira de tentar torná-lo conhecido no estado.

Do Diário de Pernambuco

Nenhum comentário: