“Foi uma reunião muito produtiva, buscando assegurar o apoio e incentivo da Sudene para um Polo Gesseiro mais avançado e sustentável. Nossa região é responsável por mais de 90% da produção nacional de gipsita e gesso, gerando cerca de 4 mil empregos diretos e mais de 15 mil indiretos. Precisamos concentrar esforços para revitalizar esse setor, que é vital para Pernambuco”, afirmou Socorro Pimentel.
A deputada também se encontrou com o secretário da Fazenda do estado, Wilson de Paula, e posteriormente, com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti. “Discutimos sobre a revitalização do setor, a redução da carga tributária, incentivos para a transição da matriz energética para o gás natural e a importância de estreitar relações com a Sefaz para um entendimento claro sobre o processo produtivo e as necessidades da categoria”, destacou.
“É essencial investir nas potencialidades do nosso estado, criando novas oportunidades de negócios e fomentando ações para o desenvolvimento sustentável. Continuaremos firmes nesse propósito, lado a lado com os empresários do Araripe, buscando sempre mais progresso”, concluiu.
Assessoria - Dep. Socorro Pimentel
Nenhum comentário:
Postar um comentário