Segundo a polícia militar que atendeu a ocorrência, a vítima deu entrada na UPA e relatou que estava em um bar situado na Rua Coelho Rodrigues, área central de Araripina, quando houve um desentendimento com o agressor, ocasião em que a vítima saiu do local com seu carro, mas foi perseguido e alcançado na Avenida Florentino Alves Batista, entrada da COHAB.
Ainda segundo a polícia, o imputado conduzindo um veículo Ford Fiesta de cor vermelha, colidiu com o veículo da vítima, um Fox de cor prata, placa KFS - 8754, o qual teve o para-choque dianteiro quebrado, em ato contínuo o comerciante saiu do carro e agrediu a vítima a socos ainda dentro do carro, causando ferimentos nos olhos e face esquerda.
Após as agressões a vítima foi conduzida por populares para a UPA, onde foram realizados os procedimentos médicos e laudo traumatológico, enquanto o acusado saiu do local com destino ignorado. A polícia militar realizou diligências, mas ele não foi encontrado. O caso foi registrado na DPC local e um Inquérito Policial foi Instaurado para apurar o fato.
OAB ARARIPINA EMITE NOTA DE REPÚDIO EM RELAÇÃO AOS ATOS DE VIOLÊNCIA CONTRA A VÍTIMA DEFICIENTE FÍSICA
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Araripina-PE, por meio de sua Diretoria e da Comissão de Direitos Humanos, Inclusão, Diversidade e da Pessoa com Deficiência, vem a público expressar seu mais veemente repúdio em relação aos atos de violência física que foram perpetrados contra um cidadão com deficiência física no dia de hoje (12/10/2023).
A OAB tem como um de seus princípios fundamentais a defesa intransigente dos direitos humanos e do Estado de Direito. Qualquer forma de violência, em especial aquela direcionada a pessoas com deficiência, é inaceitável e incompatível com os valores democráticos e a justiça.
A igualdade e a dignidade de todas as pessoas, independentemente de sua condição física, são princípios inegociáveis em uma sociedade civilizada. A violência, sob qualquer pretexto, não pode ser tolerada.
Neste sentido, a OAB/Araripina exorta as autoridades competentes a conduzirem uma investigação rigorosa e eficaz para identificar e responsabilizar o autor dessa ação criminosa, procedimento que acompanharemos de perto. Além disso, conclamamos a sociedade civil a se unir na luta contra a discriminação, o preconceito e a violência, promovendo uma cultura de respeito, inclusão e solidariedade.
A OAB permanece comprometida em defender os direitos humanos e assegurar que a justiça prevaleça. Repudiamos veementemente qualquer forma de violência e discriminação, e instamos a sociedade a trilhar o caminho da tolerância e do respeito.
Araripina-PE, 13 de outubro de 2023.
Jayr Hilario Barbosa Júnior
Presidente da OAB/Araripina
Michelly Medeiros Miroró
Vice-Presidente da OAB/Araripina
Frankarles Genes de Almeida e Sá
Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Inclusão, Diversidade e da Pessoa com Deficiência da OAB/Araripina
Por Fredson Paiva
Fonte - Polícia Militar de Pernambuco/ 9ª CIPM/ Araripina/ Blog do Roberto
Fotos - Reprodução Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário