ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 23 de maio de 2020

SESC LER - BODOCÓ PARTICIPA DA SEMANA MUNDIAL DO BRINCAR

No dia 28 de maio comemora-se o Dia Mundial do Brincar, um direito garantido pela Declaração Universal dos Direitos da Criança. Mesmo diante da pandemia do novo coronavírus, as crianças não param de brincar e alimentar a alegria com atividades lúdicas. Por isso, de 23 a 31 de maio o Sesc Ler Bodocó, participa da Semana Mundial do Brincar, promovendo diversas atividades para a criançada e toda a família, por meio das redes sociais.

A programação começa neste final de semana com exibições às 10h, dos vídeos recreativos “Tabuleiro Colorido”, no sábado (23), e Tênis em Casa, no domingo (24), com transmissão no canal do Sesc Pernambuco no Youtube e no instagram do instrutor de recreação, Maurício Lopes (@maurcios). Na segunda-feira (25), a brincadeira será o “Desafio com moedas”, também com transmissão às 10h. 

De 26 a 29 toda a programação acontecerá no Zoom. Na terça-feira (26), será realizada às 10, uma dinâmica recreativa para idosos. No dia 27, tem “Futebol com Canudo”, a partir das 8h. Na quinta-feira, às 14h, será a vez de uma gincana recreativa para os jovens. Sexta-feira a programação é o “Recreando com os comerciários”, às 19h.

Sábado, às 10h, no instagram @maurcios, será oferecida uma Oficina de Brinquedos. A programação será encerrada no domingo, às , com uma live, também no instagram @maurcios e no youtube do Sesc Pernambuco, em um bate-papo com a escritora do livro “Brinque Construindo”, Jeane Karla.

A Semana Mundial do Brincar é uma iniciativa criada há sete anos pela Aliança pela Infância, com a participação de diferentes atores sociais para celebrar o brincar livre como um incentivo ao desenvolvimento das crianças.

Sesc – O Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 23 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo, e o Centro de Produção Cultural e Negócios do Sesc, em Garanhuns. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.


Serviço: Semana Mundial do Brincar

De 23 a 31 de maio

Locais: Canal do Sesc Pernambuco no Youtube (sescpernambuco), instagram (@maurcios) e Zoom

Informações: (87) 3878-1724

Nenhum comentário: