ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 23 de maio de 2020

PVE - PARCERIA ENTRE VOTORANTIM ENERGIA E CANAL FUTURA LEVA CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA AS COMUNIDADES DA REGIÃO DO ARARIPE

 
O programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE), idealizado pelo Instituto Votorantim, que conta com o apoio da Votorantim Energia, está focado na manutenção da rotina de aprendizagem, fortalecendo o vínculo escola e família, durante este período de isolamento social. O programa, que atua por 76 cidades do país em 2020, iniciou parceria com o Canal Futura para desenvolver o Projeto Telas Abertas, que compartilha conteúdo didático e preventivo, sobre a pandemia do coronavírus, via Facebook e Whatsapp para as famílias que participam do PVE.

Com grande envolvimento dos gestores de educação, o PVE, que é uma importante ferramenta de apoio à gestão pública educacional, envia vídeos com foco em cuidado e proteção das crianças (direito da criança e higiene), família (finanças, receitas e reorganização familiar) e dicas de atividades (teatro, música e vídeos). Os conteúdos são disponibilizados toda segunda, quarta e sexta-feira. Além disso, são realizadas Lives (transmissões ao vivo) no canal do Facebook (https://www.facebook.com/groups/PVEnacional/ ) com temas diversos, que oferecem oportunidade de atividades em família.
“Reorganizamos o PVE este ano para minimizar os impactos de aprendizagem dos alunos relacionados à suspensão das aulas presenciais e readequar o ano letivo. Temos realizado outras ações com foco nos gestores educacionais e professores municipais, como videoconferências. Até o final do ano, nossos objetivos serão voltados para ajudar as secretarias das cidades para que a volta às aulas seja tranquila e possibilite ampla recuperação da aprendizagem”, explica Anna Carolina Bruschetta, Coordenadora do PVE.

Segundo Ronael Carvalho, membro do grupo de jovens mobilizadores do PVE da cidade de Simôes (PI), eles têm realizado diversos trabalhos no município, com destaque para a Revitalização da Biblioteca Pública Municipal. “Temos buscado, através de grupos de Whatsapp, apresentar o nosso dia a dia enquanto jovens mobilizadores. Com isso, pudemos conhecer as realidades e, ao mesmo tempo, buscar soluções, visando continuar um trabalho em favor da educação municipal”, conta.
Ele afirma que o grupo está engajado e diariamente compartilha suas vivências com todos. ”A nossa região árida proporciona muitos desafios. Neste tempo em que a pandemia bate à nossa porta, é o momento que devemos intensificar nossos trabalhos através doa meios sociais, com o que temos à disposição. O PVE tem uma força significativa na educação brasileira e a nossa atuação jovem precisa levar este trabalho importante adiante, já que é para o bem-estar dos envolvidos. Nós somos capazes e o PVE pôde nos mostrar isso”, finaliza.

Para o gerente do Complexo Eólico Ventos do Piauí, Pedro Júnior, as pessoas precisam de muito apoio neste momento de pandemia. “O PVE chega com informações para as famílias e isso traz esperança e faz com que todos ocupem o tempo de maneira positiva. Ter os jovens envolvidos neste projeto educativo é ainda mais importante para as comunidades que precisam manter o interesse pela educação”, afirma.

Sobre o Instituto Votorantim

O Instituto Votorantim é o parceiro estratégico das empresas investidas da Votorantim em ações voltadas ao desenvolvimento local sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das regiões onde as empresas operam. Atua nos campos da educação, geração de trabalho e renda, formação profissional, apoio a gestão pública, cultura, preservação e fortalecimento de direitos infanto-juvenis, entre outros.

Sobre a Votorantim Energia

Nós produzimos energia, hoje, pensando nas soluções para os desafios do amanhã. Energia sempre fez parte da história da Votorantim. Em 2000, passamos a oferecer nosso olhar de especialista aos clientes do Mercado Livre, atuando na comercialização e gestão do consumo. Geramos energia limpa por meio de 23 usinas hidrelétricas, 21 parques eólicos, e 9 consórcios, totalizando 2,6 GW de potência instalada. Construímos nossa história como um desenvolvedor responsável, investindo em negócios sustentáveis e mudando a realidade das comunidades ao nosso redor.

Da Performa Comunicação para o Blog do Fredson Paiva

Nenhum comentário: