ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

OURICURI – FAXINEIRA É PRESA APÓS ENTRAR COM MACONHA PARA DETENTO NA CADEIA PÚBLICA

Por volta das 17:30 da sexta-feira 18/11, policiais militares da Patrulha de Trânsito do 7º BPM foram acionados pela Guarda da Cadeia Pública de Ouricuri, informando que encontrou em posse de um detento 65g de maconha pronta para o consumo.

Segundo a polícia a droga estava em posse do recluso Getulio Mariano de Araújo, de 25 anos, mas que o entorpecente teria entrado no estabelecimento através da faxineira Gabriela Pereira Macedo, de 31 anos.

Os envolvidos juntamente com o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Plantão para as providências legais, sendo o caso registrado como entorpecente em estabelecimento prisional.

OUTROS CASOS EM OURICURI

Às 23:30 de sábado 19/11, a ROCAM de Ouricuri ao avistar dois elementos em atitude suspeita na Rodovia Asa Branca, e por reconhecer um deles como usuário de drogas e ter passagem por associação ao tráfico, realizou uma busca pessoal e nada foi encontrado com o mesmo, porém o outro identificado por Robenildo Cardoso, de 34 anos, fez gesto de ter jogado algo ao chão. O policiamento já tinha liberado os envolvidos, porém ao fazer o perímetro foram encontradas duas trouxinhas de maconha e uma peteca de cocaína. O que já tinha passagem foi identificado por Francisco César da Silva, de 43 anos. Ambos foram conduzidos para a DPC local para os procedimentos cabíveis.

Por volta das 21:30 do dia 12/11, o efetivo da ROCAM de Ouricuri ao realizar rondas e abordagens no Bairro São Sebastião, mais precisamente na Praça Pública na Rodovia Asa Branca, se deparou com uma pessoa em atitude suspeita. Ao efetuar a abordagem foi encontrado com o mesmo uma peteca de maconha com aproximadamente 01g. O homem de 20 anos foi conduzido à DPC local e autuado por porte de entorpecente. No mesmo local outras três pessoas foram abordadas, sendo um servente menor de 17 anos, um adolescente de 15 anos e um estudante de 16 anos. Com o servente de 17 anos foi encontrada uma peteca de maconha com aproximadamente 01g. Com o adolescente de 15 anos e com o estudante de 16, foram encontradas duas petecas de maconha pesando aproximadamente 01g. O material e os detidos foram encaminhados para a DPC local.

Às 10:30 da manhã do dia 13/11, policiais militares foram acionados pela Guarda da Cadeia, no Bairro Alto Paraíso, informando que foram encontradas 06 petecas de maconha dentro de pacotes de milho, os quais foram levados por uma mulher identificada por Tais Caroline do Nascimento, de 19 anos, pesando aproximadamente 30g. De acordo com apuração no local do crime, a droga tinha como destinatário o preso Hidelbrando Lima Araújo, idade ignorada. O material entorpecente e os envolvidos foram conduzidos à DPC para adoção das medidas legais.

Por volta das 23:50 do último dia 30/10, policiais militares da ROCAM de Ouricuri ao realizar rondas no Bairro Canacuí, mais precisamente por trás de uma pousada, se deparou com uma mulher de 21 anos em atitude suspeita e em seu poder foi encontrado cerca de 02g de maconha pronta para o uso. O caso foi encaminhado à DPC local para medidas legais cabíveis. 

Às 20:00 do dia 02/11, a equipe da ROCAM realizava rondas pele centro da cidade e quando passava em frente à Igreja Matriz Santo Antônio, na Rua Voluntários da Pátria, notou um indivíduo em atitude suspeita. Os policiais fizeram a busca pessoal e encontraram no bolso da bermuda um invólucro de plástico contendo uma substância análoga a maconha, pesando aproximadamente 03g. O material apreendido e o indivíduo, um servente de pedreiro de 17 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri para as devidas providências legais. 

OUTROS CASOS NA REGIÃO DO ARARIPE

BODOCÓ

Por volta das 13:00 do dia 16/11, o efetivo da ROCAM de Ouricuri, NIS-4 e Malhas da Lei, após levantamento, deram cumprimento ao mandado de prisão da comarca de Bodocó, expedido pelo juiz de Direito Dr. Rodrigo Fonseca Lins de Oliveira, em desfavor de Antonio Ronaldo Ferreira, de 21 anos, residente na Vila de Sipaúba. Após ser informado da sua prisão, foi realizada uma abordagem onde foram encontrados com ele 02 pinos de cocaína, cada um pesando 01g. O caso foi encaminhado à DPC local para medidas legais cabíveis, sendo o mesmo também autuado por tráfico de entorpecente.

EXU

Às 15:30 do dia 15/11, policiais militares de Exu ao dar apoio ao banho de sol dos detentos na Cadeia Pública Local, dois deles identificados Antonio Marcos carneiro Rodrigues, de 28 anos e Antonio Marcos Cardoso Siqueira, de 18 anos, começaram a se desentender e iniciou-se uma briga, onde houve agressões mútuas. O policiamento interviu de imediato e conduziu os detentos à DPC de plantão em Ouricuri para medidas legais cabíveis.

ARARIPINA

Por volta das 17:22 do dia 15/11, o efetivo da ROCAM de Araripina fazia a revista na Cadeia Pública como é de praxe, e ao realiza a revista de celas foi encontrada em um buraco no colchão do detento Eduardo Rafael da Silva, de 23 anos, aproximadamente 05g de maconha. O mesmo foi conduzido à DPC para medidas legais cabíveis.

Às 14:30 do dia 11/11, a ROCAM de Araripina estava fazendo abordagens no Bairro Cavalete-01, quando se depararam com uma pessoa saindo de um terreno baldio em atitude suspeita na Rua da Paz. Ao efetuarem a abordagem verificaram que o mesmo estava com um forte cheiro de maconha e que ao ser questionado, o mesmo levou o policiamento ao terreno baldio onde estava uma pequena trouxinha de maconha com aproximadamente 01g escondida embaixo de uma pedra. O envolvido foi encaminhado à DPC e autuado por porte de entorpecente.

Por volta das 15:00 do dia 10/11, em virtude de uma denúncia anônima, referente a drogas e armas brancas no interior da Cadeia Pública, foi desencadeada uma operação conjunta com ROCAM e Patrulha do Bairro, onde foi encontrado com dois detentos identificados por Francenildo Ferreira Dias e Anísio Ferreira da Silva, uma peteca de maconha pesando aproximadamente 03g e dois chunchos feito de ferro. Segundo os detentos o motivo por portarem as armas brancas seria em virtude dos mesmos estarem ameaçados por outros detentos. Ainda durante a revista os policiais encontraram na Cela 02 daquela unidade carcerária, 06 celulares e 04 carregadores. Todo o material foi apreendido e encaminhado a DPC local, para tomarem as medidas cabíveis.

Às 12:15 do dia 31/10, A ROCAM de Araripina foi solicitada para realizar uma revista na Cadeia Pública Local no Bairro Planalto, onde foi encontrada dentro do colchão do detento Eduardo Rafael da Silva, de 23 anos, aproximadamente 05g de maconha pronta para o consumo. O caso foi levado para a DPC local.

No último dia 25/10, por volta das 09:30 da manhã, a ROCAM tomou conhecimento que na Cadeia Pública de Araripina, detentos se encontrava vendendo maconha. Ao realizar busca minuciosa, foram encontradas no interior do lixeiro do lado de fora das celas, 15 trouxas de maconha, aproximadamente 30g pronta para o consumo. Segundo a polícia o detento Rodrigo Barbosa Macedo, de 18 anos, afirmou que era o proprietário da citada droga, sendo encaminhado a DPC de Ouricuri, juntamente com o material apreendido e autuado por posse de entorpecente.

08:00 da manhã do último dia 27/10, a ROCAM de Araripina foi informada através de ligação anônima que em uma residência da Rua Santa Bárbara funcionava uma boca de fumo. O policiamento chegando ao local encontrou vários papelotes de drogas vazios e uma lata de cerveja aberta para consumo de crack. Dentro de uma carteira de cigarros foi encontrado uma pequena quantidade de semente de maconha e aproximadamente 10g de maconha pronta para o consumo escondidas no quintal da residência. Um menor de 15 anos informou que a maconha comprou para o próprio uso e que o consumo de crack é feito por seu tio e os amigos dele que vão à residência. Segundo a polícia o menor morava sozinho na residência e diante dos fatos foi conduzido a DPC local para que as medidas cabíveis fossem tomadas. Salienta-se ainda que o conselho tutelar foi acionado. 

16:30 do dia 27/10, o efetivo da ROCAM da 2ª Companhia de Polícia Militar de Araripina tomou conhecimento através de uma ligação anônima que naquele dia entraria na Cadeia Pública Local uma considerável quantidade de drogas e que um detento é quem estava articulado à entrega. Diante dos fatos o policiamento conseguiu localizar o indivíduo Maycon Ferreira de Souza, vulgo Matador de 25 anos, residente no Alto da Boa Vista. Ele negou o tráfico e disse que possuía drogas para consumo próprio e não para comercio. Com ele foram apreendidas 02 petecas de maconha com aproximadamente 09g, uma pedra de crack com aproximadamente 05g, uma arma de brinquedo tipo pistola, um celular, três Pen Drives, um Notebook e R$ 280,00 em espécie. O acusado e os materiais apreendidos foram conduzidos a DPC de plantão de Ouricuri para que as medidas legais e cabíveis fossem tomadas. 

TRINDADE

Por volta das 18:00 do dia 11/11, policiais da ROCAM de Trindade foram solicitados pela Guarda da Cadeia Pública Local, onde a informação dava conta que durante o horário de janta da cadeia foi entregue uma marmita com o fundo falso e que dentro da mesma havia uma pequena quantidade de maconha com aproximadamente 05g. O policiamento ao questionar o chaveiro quem era e em qual cela se encontrava o detento que receberia o material, o mesmo informou que na cadeia não havia nenhum detento com esse nome. O caso encaminhado para a DPC local.

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Reportagens/ Foto - Fredson Paiva

Nenhum comentário: