Em uma ação organizada pelo projeto Brazilian Gypsum, um grupo de possíveis compradores dos Estados Unidos e do Canadá irão visitar empresas do polo gesseiro de pernambuco para rodadas de negócios. O contato será nos dias 6 e 7 de dezembro e faz parte do Projeto Comprador, idealizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) exatamente para trazer interessados internacionais para conhecer os produtos e os processos produtivos brasileiros.
Além dos empresários, os conveniados do Brazilian Gypsum receberão ainda a visita de formadores de opinião destes dois países, dentro do Projeto Imagem, também da Apex, para fortalecer a percepção positiva da indústria brasileira no exterior. As ações são uma continuação direta da missão de prospecção aos Estados Unidos e Canadá realizada pelo Brazilian Gypsum em junho deste ano.
O comitê gestor do Brazilian Gyspum se reuniu no último dia 31, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), para fechar as próximas ações do projeto, sempre com o objetivo de ajudar as empresas locais a exportarem seus produtos. A principal decisão do encontro foi o foco nos mercados do México e da Colômbia e a ideia de realizar uma missão de prospecção comercial para estes dois países, que deve ser realizada no próximo ano. O continente africano, que também está na lista de locais a serem trabalhados. Por indicação da Apex, serão estudadas oportunidades na Etiópia, Quênia, Botsuana e Namíbia. Participaram da reunião Ceissa Campos Costa, presidente do Singusgesso, além de Bruno Cruz e Ramilson Junior, também do sindicato, Geraldo Eustáquio de Oliveira (Apex), Margarida Collier (Sebrae), João Canto (AD Diper), Bruno Nunes (Fiepe), e Paulo Souza, gestor do Brazilian Gypsum.
A gestão do Brazilian Gypsum já está trabalhando de olho em importantes eventos que serão realizados em 2017. Depois do sucesso do estante do grupo na ExpoRevestir deste ano, já está certa a participação na próxima edição, que será realizada de 7 a 10 de março em São Paulo. “A ideia é continuarmos com a Casa de Gesso, mas construirmos um espaço maior, para mais visitantes e termos uma área para realização de negócios”, explica Paulo Souza, gestor do Brazilian Gypsum. Na última participação, os conveniados montaram uma casa, toda de gesso, com diferentes ambientes para demonstrar a versatilidade do material.
ASCOM/ Brazilian Gypsum para o Blog do Fredson
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