Um projeto de lei do deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) pode deixar alguns prefeitos de cabelo em pé. Isso porque o deputado, natural de Floresta, no Sertão pernambucano, vai apresentar na Assembleia Legislativa (Alepe) um projeto tornando obrigatório aos prefeitos a apresentação, no próprio evento, do valor gasto na contratação das atrações e com toda a estrutura da festa.
Segundo o parlamentar, o projeto deve ser apresentado em agosto, logo após o fim do recesso parlamentar. A ideia é que o demonstrativo de gastos seja feito de forma clara e em placa (três metros de largura por dois de altura) instalada no próprio local do show.
O projeto estabelece ainda que todos os eventos promovidos diretamente pelo município devem ter os dados publicitados durante a sua realização. O detalhamento incluirá o nome de cada atração contratada e o respectivo valor do cachê contratual e os nomes da empresa responsável pela estrutura do palco e o da que responde pelo equipamento de som, com os valores contratuais respectivos. O descumprimento implicará em multa à prefeitura de 15% sobre o gasto total com o evento.
Fonte - Blog do Carlos Britto
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