O Ministério das Comunicações fez algumas alterações no cronograma do switch-off, o desligamento do sinal analógico da televisão no Brasil.
O processo, que terá início ainda neste ano com a transição do sinal na cidade de Rio Verde, em Goiás, será estendido às outras cidades brasileiras a partir do próximo ano. O Ministério decidiu fazer os ajustes com base nas recomendações do grupo de implantação da digitalização, que achou conveniente incluir algumas cidades no cronograma e retirar outras.
Municípios como Alexânia e Abadiânia, em Goiás, foram retiradas do cronograma de desligamento do sinal, enquanto outras, como Caieras, Cajamar e Francisco Morato, todas em São Paulo, foram incluídas no planejamento paulista, cujo desligamento está previsto para maio de 2016.
A mudança feita pelo Ministério das Comunicações foi publicada na edição desta sexta-feira (10) do Diário Oficial da União. Nos próximos meses, outras mudanças no cronograma podem ser realizadas.
A previsão é que todo o sinal analógico seja desligado no Brasil até o segundo semestre de 2018, caso não ocorra mais alterações.
Do NE10
Nenhum comentário:
Postar um comentário