ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 21 de julho de 2015

ARARIPINA - SÍTIO SAMAMBAIA - IDOSA DE 94 ANOS PLANTA E DOA AOS POBRES ATRAVÉS DE PROGRAMA DE RÁDIO


Essa simpática velhinha chama-se Genésia Maria da Cruz, de 94 anos, viúva, residente às margens da BR-316, entrada do Sítio Samambaia, zona rural de Araripina. Ela nasceu no ano de 1921 na localidade de Ribeira do Baixio, entre a Serra do Inácio e o povoado do Socorro, zona rural de Ouricuri e completou 94 anos no último dia 02/06.

Com uma mente lúcida de uma jovem de 15 anos, Dona Genésia teve 22 filhos, sendo 11 homens e 11 mulheres, mas apenas 06 estão vivos e alguns moram perto da casa dela, uma casa simples e humilde como a dona.

Mas essa matéria não é exatamente para falar sobre a vida e o sofrimento dessa agricultora, que apesar de estar com a mente lúcida, o corpo debilitado já apresenta o cansaço dos anos, mas para falar do bom coração que essa velhinha tem.

Ouvinte assídua do Repórter Fredson Paiva desde os tempos da Rádio Grande Serra, ela hoje o acompanha na Rádio Arari FM e não perde um só programa Rota 903, apresentado das 12:30 às 13:30.

Dona Genésia não só ouve o programa, mas há alguns anos ela interage e colabora com as campanhas realizadas pelo apresentador para com as pessoas mais carentes que precisam principalmente alimentos.

Todos os anos Dona Genésia que ainda planta no seu pedaço de chão, doa um saco de feijão, dos mais graúdos, para ser repartido por litro a cada pessoa carente que vá a rádio à procura de ajuda e faz questão de dizer que sua colheita triplicou após a mesma ajudar os mais carentes através do programa.
Isso sim é um exemplo de vida, de humildade e dedicação ao próximo. Mesmo passando por grandes dificuldades e vivendo numa simples casinha, não esquece de ajudar as pessoas que mais precisam, principalmente mães de família com filhos e abandonadas pelos maridos.

Parabéns Dona Genésia, o que a senhora planta hoje na sua humilde rocinha e doa ao próximo carente serve de exemplo para muita gente arrogante E soberba. Com certeza Deus proverá que sua colheita nesse mundo e num mais superior, será de bençãos e glórias.

Por Fredson Paiva

6 comentários:

Anônimo disse...

São pessoas humildes assim que faz a diferença muito bonito a atitude desta senhora que apesar das dificuldades pensa nos mais necessitados, poderia servir de exemplo para aqueles que preferem jogar comida fora que estender a mão para ajudar alguém.

Ester

Unknown disse...

parabens a essa senhora,que deus ilumine sempre os seus caminhos.

Unknown disse...

Meu coração agora acelerou que matéria linda,pois essa senhora e Minha Vó que orgulho vozinha parabéns que deus ilumine sempre sua vida pois mesmo estando longe de VC a qui em são paulo, sempre pesso nas minhas orações por você e pelo meu pai parabéns ao repórter linda matéria que lindo coração Vó saudades de você e desse feijão que você planta ,bjs Vó

Unknown disse...

Parabéns Vó

Unknown disse...

Vim da os parabéns a essa matéria pois esse Senhora e Minha Vó..que saudades de você vozinha que deus sempre ilumine seu coração humilde,mesmo longe da senhora pesso a deus sempre por você nas minhas orações,saudades desse feijão seu bjs Vó... Linda matéria

sanmuray disse...

Parabéns a dona Genesa a conheço fiquei muito orgulhoso em saber do reconhecimento de humildade e exenplo de vida... É que deus lhe der muitos anos de vida saúde paz e sei que tem mas gente ai no samabaia a dar orgulho e exenplo de vida...