ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 16 de novembro de 2014

ATIVIDADES - TERMINOU COM SUCESSO A SNCT NO CAMPUS OURICURI

 
Foi realizado na quinta-feira (13), o último dia de oficinas, minicursos e palestras da edição 2014 da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do campus Ouricuri do IF Sertão – PE. A SNCT aconteceu na sede do campus e teve a organização dos professores Miguel Angel e João Humberto Junior.

No terceiro e último dia, destaque para a competição de Foguetes promovida pelo professor Samuel Feitosa com sete equipes e com vitória do 3º ano do Ensino Médio Integrado de Edificações com o alcance de 135,74 metros. Em segundo lugar e com 134,40 metros ficou o 3º ano do Ensino Médio de Agropecuária.
A oficina de Pinhole ministrada pelo Lídio Parente terminou com a produção de fotos pelos alunos e, posteriormente, será organizada uma exposição para apresentação do trabalho dos participantes.
Por fim, as professoras Rejane Rodrigues e Valéria Costa palestraram sobre “O Conselho de Ética no Uso de Animas” e “Onde estão os (as) negros (as) cientistas?”, respectivamente. Também ocorreu uma mostra com os experimentos de Química.

PROJETO DE EXTENSÃO DO IF SERTÃO-PE VISITOU ESCOLA DE REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA
O “Projeto de Extensão em educação contextualizada no Semi-Árido para professores do campo” coordenado pelo professor de História do campus Ouricuri do IF Sertão – PE,Fabio Porto, visitou a Escola Municipal Maria do Socorro Rocha de Castro na Agrovila Nova Esperança, em Ouricuri, para acompanhar o desenvolvimento do plano de ação da instituição.

De acordo com o docente Fabio Porto, a escola Maria do Socorro Rocha Castro é uma das referências na aplicação da educação contextualizada na região de atuação do projeto de extensão. Na escola, doze alunos multisseriados do 1º ao 5º ano do ensino fundamental estão matriculados.

A professora Izabel de Jesus da Maria do Socorro Rocha Castro trabalha várias disciplinas através do estudo do Umbuzeiro e promove jogos educativos. Na visita, estiveram presentes, além do docente Fabio Porto, a professora Cristiane Marinho, aluna- bolsista Érika Patrícia e a representante da Organização Não – Governamental Caatinga, Maninha.

Da ASCOM/ IF Sertão/ Ouricuri

Nenhum comentário: