A polícia civil de Araripina está investigando um caso de maus tratos contra idoso e através de uma denúncia anônima, na manhã da ultima sexta-feira dia 31/01, conseguiu localizar uma residência onde uma senhora de 92 anos ficava trancada a maior parte do tempo.
Segundo a polícia a vítima foi identificada por Dona Juraci, e a mesma vivia em cárcere privado dentro de uma pequena casa em condições sub humanas, sem o mínimo de limpeza e higiene que uma idosa daquela idade necessitaria ter numa moradia.
Os policiais civis Marcos Quevedo e Igor Alexandre, lotados na 24 DESEC de Araripina, ficaram revoltados com a situação humilhante que a senhora estava vivendo e o pior, o cartão de aposentadoria da mesma estava de posse de um dos filhos dela e ele utilizava todo o dinheiro, se apoderando assim da renda mensal da aposentada para fins próprios.
A Dona Jurací quando foi socorrida ao hospital apresentava escoriações e feridas pelo corpo, e vestia roupas sujas, atestando que no local não havia higiene e a sujeita e poeira estavam por todos os lados. a polícia civil disse ainda que a casa que a aposentava vivia em cárcere privado está localizada no Sítio Alagoinha, zona rural do município. O caso agora corre em segredo na DPC local para as devidas investigações.
Fonte - Polícia Civil de Pernambuco
Reportagem - Fredson Paiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário