ARARIPINA

ARARIPINA

CARTÃO BLOG

CARTÃO BLOG

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

ARARIPINA - FORAGIDO DA JUSTIÇA E ACUSADO DE DUPLO HOMICÍDIO É PRESO NA PONTA DA SERRA EM OPERAÇÃO DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR


Na noite da segunda-feira 23/12, mais precisamente por volta das 21:00 horas, após investigação detalhada realizada pela Polícia Civil de Pernambuco e uma coleta minuciosa de dados e informações concretas e diligências de campo, resultaram em uma operação conjunta da polícia civil, através da Equipe Malhas da Lei, e da 9ª CIPM, policia militar, através de policiais militares da 9ª CIPM/ROCAM/GT e Malhas da Lei, deram cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva N° 0000711-87.2016.8.17.4013.01.0005-17, em desfavor de R.G.S., o qual estava foragido da justiça, bem como efetuaram a prisão em flagrante dele e de sua companheira E.M.C.B., pelos crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo.

Na operação os policiais apreenderam uma pistola Taurus calibre 380, com a numeração adulterada e 13 munições intactas, além de uma espingarda de dois canos de calibre 12 marca Rossi, com 11 munições intactas. Também foram apreendidos 03 aparelhos celulares dos investigados, sendo o casal conduzido para a DPC local para adoção das medidas legais.

Segundo a polícia, R.G.S., é um indivíduo de alta periculosidade, o qual foi condenado a uma pena de 26 anos pela prática de um duplo homicídio consumado, ocorrido na cidade de Petrolina no ano de 2016. Em Araripina ele foi preso quando jogava bola em uma quadra poliesportiva no Povoado da Ponta da Serra, zona rural do município.

Ainda segundo a polícia, R.G.S., deu o nome de Israel e tentou enganar os policiais civis e militares atribuindo a si essa falsa identidade. A ordem de prisão judicial foi expedida pela 4ª Vara de Execuções Penais da Comarca de Petrolina, a qual determina o seu recolhimento no Presídio Dr. Edvaldo Gomes, naquela cidade.
Os autuados foram submetidos a Audiência de Custódia e em seguida o homem foi recolhido na Cadeia Pública de Araripina, onde aguardará transferência para o Presídio de Petrolina. Em relação a mulher, a mesma ficou detida para o juiz determinar seu recolhimento no Presídio Feminino de Verdejante ou conceder a liberdade provisória.

Segundo o Dr. Francisco Waldo Menezes, Delegado Seccional em Exercício da 24ª DESEC de Araripina, Dr. Jadson Batista, Delegado de Plantão, e Major Darcy Leite da 9ª CIPM, essa foi mais uma ação exitosa realizada em conjunto, fruto do esforço e união da polícia civil e polícia militar de Araripina, que visa evitar a prática de homicídios, capturar foragidos e combater os crimes violentos envolvendo armas de fogo.

Por Fredson Paiva

Fonte/ Fotos – Polícia Civil de Pernambuco/ 9ª CIPM/ Araripina

Nenhum comentário: