Sizernando Gomes de Farias, nascido em 25 de junho de 1924 no Alto da Boa Vista, então conhecido como Sítio Iracema, é o sexto filho de Manoel Gomes de Farias e Marta Maria da Conceição. Em 1944, uniu-se em matrimônio a Antonia Sebatião Davi de Farias, com quem teve 13 filhos. Apesar da perda de 5 filhos ainda pequenos, os 8 restantes cresceram, formaram suas próprias famílias e deram a Sizernando 21 netos, 30 bisnetos e 10 trinetos.
Viúvo, Sizernando de Farias mantém viva a memória de sua esposa Antonia, com quem compartilhou uma vida inteira. Ao longo de sua trajetória, trabalhou na roça, foi pedreiro, foi a São Paulo durante o período de expansão e desenvolvimento da metrópole na esperança de uma vida melhor. No entanto, a saudade de sua terra natal falou mais alto, levando-o de volta ao Nordeste, onde permanece até os dias atuais, próximo de sua querida família.
Relatos, Damião de Sousa Farias, jornalista e redator deste portal, neto de Seu Sizernando, em um tributo emocionante à vida e à história deste centenário araripinense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário