Os filmes podem ser inscritos através do link https://forms.gle/EEWRxXagQakbxd8G6 - temáticas como empoderamento feminino, combate à intolerância religiosa e ao racismo, entre outros, também serão foco do evento.
Com patrocínio do Banco do Nordeste, incentivo da Lei Rouanet e Minc, a mostra chega a sua terceira edição com reflexões sobre o cinema e o audiovisual, mas também em ações de sustentabilidade e formações na área cultural.
Além de plantar diversas árvores por Afogados da Ingazeira (PE), sede da mostra, diversas oficinas e debates ocorrerão em paralelo à mostra - elaboração de projetos e documentário serão algumas das oficinas realizadas em escolas da rede pública de ensino.
Apresentações artísticas e debates com realizadores completam as atividades.
“É importante destacar que a consolidação da mostra vem em um momento que a gente reafirma esse evento como uma plataforma para fortalecer pessoas LGBTQIAPN+, sejam essas pessoas os realizadores, sejam essas pessoas parte de nossa equipe”, destaca Lúciio Vinícius, diretor da Xerém Produções.
As exibições serão no emblemático Cine São José, um dos poucos cinemas de rua de Pernambuco em pleno funcionamento e com programação comercial. A realização da mostra é da Xerém Produções e do Grupo LGBTQIAPN+ Filhes do Pajeú, com produção da Sagaz Produções e apoio da Pajeú Filmes. A mostra ocorrerá de 16 a 19 de setembro, com toda as atividades gratuitas, em Afogados da Ingazeira, Sertão do Pajeú pernambucano. Outras informações pelo instagram.com/mostradadiversidade
Leonardo Lemos/ Jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário