ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

ARARIPINA - CENTRO DE SAÚDE Dr. JOSÉ ARAÚJO LIMA CONTINUA A TODO VAPOR COM A CAMPANHA OUTUBRO ROSA


A Direção do Centro de Saúde Dr. José Araújo Lima, lançou a Campanha “Outubro Rosa”, na última s
egunda-feira dia 18/10, às 18h, campanha essa que foca no diagnostico precoce ao Câncer de Mama. na oportunidade foi realizado coleta de prevenções do Colo Uterino, Palestra com a Ginecologista, Fisioterapeutas realizando a massoterapia que consiste em um conjunto de manobras manuais para alívio de dores e bem-estar em geral. É um conjunto de procedimento de massagens com os mais variados fins, como alívio de dores e estresse.
Também teve testes rápidos para ISTs, (Infecções sexualmente transmissíveis), Teste rápido para COVID- 19, atualização do Cartão de Vacina e Inserção do dispositivo intrauterino (DIU) que é um método anticoncepcional reversível de longa duração, e de alta eficácia em uma noite de atendimentos voltado para as GARIS - profissional conservador de limpeza e vias públicas que passam o dia na luta do município de Araripina.
Conscientizar a população sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama e incentivar a procura por atendimento médico. Este é o foco da campanha Outubro Rosa, evento comemorado em todo o mundo para lembrar a luta contra a doença. No decorrer do mês, a mobilização em torno da campanha deve mobilizar outros órgãos públicos e entidades representativas de defesa dos direitos da mulher. O objetivo é intensificar as informações sobre o acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento, visando à redução da mortalidade pela doença.
“A ideia é sempre sensibilizar a população feminina sobre a importância dos exames de prevenção e rastreio dessas neoplasias malignas, pois, quanto mais cedo o câncer é descoberto, maiores são as chances de cura”, destacou o diretor do Centro de Saúde Couto Lacerda, durante a abertura do evento.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: