Começou em todo o estado de Pernambuco a Operação Papai Noel da Polícia Militar. O objetivo é reforçar a segurança no comércio e nas feiras livres nesse fim de ano. Em Petrolina, no Sertão, houve reforço no policiamento para as compras de fim de ano.
Cerca de 320 policiais vão se revezar no Centro da cidade e nas feiras livres. As rondas vão acontecer todos os dias. A operação Papai Noel segue até o fim deste mês de dezembro. “Em virtude do desencadeamento da operação papai noel, onde o policial é lançado a pé e motorizado no centro comercial, acontece o desembarque da viatura, o policiamento a pé, a ronda, a ostensividade para garantir a manutenção da ordem pública”, explicou o sub-comandante 5º bpm, major Cícero Pereira Nunes.
Apesar do policiamento extra, a polícia ressalta que a população não pode esquecer da prevenção. É preciso ter cautela em relação ao uso do celular e atenção redobrada na hora de sair das agências bancárias.
“Não contar dinheiro a grosso modo, a vista das pessoas, que faça dentro de um local adequado pra isso, que é a rede bancária. Evitar deixar o celular de forma ostensiva ou em local fácil, que facilite o furto. Essas questões são questões importantes que facilitam e minimiza que as pessoas sejam alvo de crimes”, destacou Nunes.
Fonte - G1/ Petrolina
Nenhum comentário:
Postar um comentário