ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

CÂMARA DE VEREADORES - RAIMUNDO PIMENTEL E EVILÁSIO SÃO DIPLOMADOS PELA JUSTIÇA ELEITORAL DE ARARIPINA


Na manhã desta quinta-feira (17), foram diplomados o prefeito reeleito de Araripina, Raimundo Pimentel, o vice-prefeito Evilásio Mateus e os 15 vereadores que irão compor, a partir de janeiro, o Poder Legislativo na Casa Joaquim Pereira Lima. A sessão solene de diplomação foi promovida pela 84ª Zona Eleitoral de Araripina e conduzida pelo Juiz Eleitoral Eugênio Jacinto Oliveira Filho. 

Reeleito no dia 15 de novembro com 23.350 votos, Pimentel foi novamente diplomado pela Justiça Eleitoral para o seu segundo mandato entre os anos de 2021 e 2024. Com esta votação, Pimentel tornou-se o prefeito mais bem votado da história do município. Ao seu lado terá agora o ex-vereador Evilásio Mateus como vice-prefeito, que esteve por quatro mandatos como vereador, sendo entre 2017 e 2020, o presidente da Câmara Municipal. 

Devido às restrições sanitárias, os suplentes de vereadores receberão seus diplomas via correio. O ato foi restrito exclusivamente aos diplomados e servidores do Cartório Eleitoral de Araripina e do Ministério Público Eleitoral, representado pelo Promotor Fábio de Sousa Castro. 
De acordo com o prefeito Pimentel, o ato de diplomação é o referendo da Justiça Eleitoral de que o processo democrático foi exercido pelo povo. “Este momento finaliza o processo eleitoral e comemoramos a livre escolha democrática do povo de Araripina. Daremos continuidade ao trabalho que foi realizado nos últimos quatro anos e podem ter certeza que nossa cidade vai se desenvolver muito mais nos próximos quatro”, destacou. 

A posse do prefeito e do vice-prefeito será realizada no dia 1º de janeiro de 2021 após a eleição e posse da mesa diretora da Câmara de Vereadores. O local e horário serão divulgados em breve.
Secretaria Executiva de Comunicação

Nenhum comentário: